São domingos

É mais um domingo e não é porque estamos de quarentena que devemos anular nossas convicções e ilusões sobre o domingo, que no aspecto brasileiro, o domingo aqui já é rotineiro: prazeres momentâneos sem saber do que se espera pro futuro ou tédio angustiantes que o faz esperar demais pelo futuro, preocupações financeira; trabalho que detesta (onde se encontra a maioria das pessoas hoje), estilo de vida e histórias mal resolvidas; erros que se repetem, porque "viver sem conhecer o passado é viver no escuro", já dizia Uma história de amor e fúria, filme dirigido por Luiz Bolognese, vejam e reflita um pouco mais no futuro.

Enfim, voltemos ao presente, aqui agora nesse domingo em que nos preparamos para começar uma nova semana, traçando novos planejamentos para construir e também reconstruir o mesmo objetivo, aquele que ficou deixado de lado por falta de tempo, hoje temos todo o tempo do mundo! É hora de retratar alguns dos nossos estilos de vida doentio, e viajar no domingo que poderia ser tedioso ou apenas um churrasco com cervejas, prazer bacana e passageiro ou domingo familiar ou com a pessoa querida ao lado. O domingo têm muitas e muitas possibilidades para fazer qualquer coisa, recomeçar ou dá o primeiro passo em busca dos seus sonhos e suas conquistas. Domingo, bom o domingo pode ser o dia do aborrecimento; do contentamento ou do planejamento, o domingo pode ser denominado por diversas palavras, no entanto depende do ponto de vista de quem dirige sua própria vida.

Dudu DL
Enviado por Dudu DL em 17/05/2020
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T6950185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.