Abaixo os Tribunais!

Se tem uma coisa que "povo" sabe fazer é jogar pedra. É apedrejar. Isso desde os primórdios tempos quando - hipocritamente - apedrejaram a mulher pega em adultério.

Se achavam imbatíveis atiradores de pedra. Exímios juízes.

O mundo sempre teve muitos juízes. Todos sem formação. Sem anos de estudo e dedicação. Formados apenas no seu achismo, no seu egoismo, no seu idealismo, e em todos os ismos capazes de definir a mesquinhez do seu jeito pequeno de existir.

Eles estão em toda parte; em casa, nas ruas, nas igrejas (principalmente) e nas redes sociais. Possuem uma habilidade incrível de se reproduzirem.

Alguns não apredrejam apenas moralmente. Chegam a vias de fato. Apedrejam a polícia em manifestações, apedrejam ônibus, apedrejam jornalistas, apedrejam escritores, apedrejam cachorros na rua, apedrejam casas de políticos, de prostitutas e até a dos vizinhos. Se esquecem de seus telhados de vidro.

Que atire a primeira pedra quem nunca ensaiou seus arremessos, dissimulados que fossem, em direção ao próximo.

Abaixo os Tribunais da opinião pública!

É tempo de guardar as pedras! É tempo de se despir das togas de juízes! É tempo de reflexão!

Suzana França
Enviado por Suzana França em 18/05/2020
Código do texto: T6950642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.