OIP.yGagDAVQ-tERra6M4hdsxQHaDr?w=291&h=148&c=7&o=5&dpr=1.1&pid=1.7


Palavra do Momento: "LOCKDOWN"

"LOCK" em inglés pode ser cadeado/trava ou trancar.
Usando a palavra LOCK como verbo, mais a preposição DOWN, a tradução fica mais ou menos assim: TRANCA TUDO. 
A preposição DOWN indica movimento em direção para baixo, isto é, se for usado com verbo de movimento. Exemplos: RUN DOWN = descer correndo; DRIVE DOWN = descer dirigindo; COUNT DOWN = contagem regressiva.
Mas se  DOWN for usado com um verbo que não tem movimento, o DOWN não terá mais a mesma função, mas passará a dar ênfase no verbo. Exemplos: SHUT DOWN = fechar bem (desativar); CALM DOWN = ficar bem calmo ou calminho.
A palavra "LOCK" vem acompanhada do "DOWN" justamente para enfatizar.    


No começo, a palavra 'LOCKDOWN" tinha a ver com o confinamento de prisioneiros em celas durante 24 horas ou boa parte do dia devido à medidas de segurança.
Ao passar do tempo, "LOCKDOWN" veio a servir para descrever a medida de emergência na qual o público fica temporariamente sem permissão para entrar ou sair de uma área restrita ou edifício (como uma escola, por exemplo) durante uma ameaça de perigo.  
Autoridades governamentais podem impor o "LOCKDOWN" como condição temporária durante o surto de alguma doença epidêmica. O "LOCKDOWN" exige que as pessoas fiquem em casa sem fazer atividades ao ar livre e ambientes fechados que venham à comprometer a população (por exemplo: participar de palestras, festas em geral, jantares, shows e qualquer evento, entretenimento ou acontecimento que venha a juntar muitas pessoas.)

OBS: Profissionais das áreas da Saúde, Serviços Públicos, Abastecimento de Alimentos, Segurança Pública e Sistema Justiciário que são essenciais para a saúde e segurança da população têm permissão para transitar entre à residência e o local de trabalho durante o "LOCKDOWN".

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 19/05/2020
Código do texto: T6952078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.