O brasileiro e as lives

Que brasileiro é um povo criativo, dinâmico e cheio de bom humor, nós já sabíamos. Porém, nesta crise pandêmica, com o distanciamento social, ele revelou mais um de seus talentos: “as lives”. Tem pra todos os gostos: treino em casa, culinária, automaquiagem, discussões políticas e filosóficas, educação, entretenimento etc. Porém, as lives musicais são as mais assistidas e comentadas do momento. Todos os dias um show diferente, cheio de solidariedade e boa música. E como disse meu amigo Gabriel: “o melhor de tudo é que economizamos o dinheiro dos ingressos”. Outro conhecido disse-me que a melhor live foi a da despedida do ex-ministro Sérgio Moro. Errado não tá!

Conquanto, o que colocou o nome de uma brasileira no Guinness Book e em vários jornais internacionais foi o sucesso das lives sertanejas. A cantora “Marília Mendonça” foi chamada de Rainha do Brasil, após alcançar em uma de suas transmissões mais de 3,2 milhões de espectadores simultâneos. O mais cômico relato que ouvi sobre as lives foi o da minha prima. Segundo ela, estava assistindo ao Gusttavo Lima, e o que mais a impressionou foi a camiseta branca que o cantor usava; e mesmo após beber, cozinhar e cantar simultaneamente por mais de sete horas de transmissão ao vivo, sua camiseta permaneceu impecavelmente limpa. Na verdade, a vestimenta dele não me surpreendeu tanto quanto a atenção a certos detalhes que minha prima sempre observa. Essa característica é trivial em algumas pessoas. Garanto que você, estimado leitor, também convive ou conhece alguém que, quando está assistindo a TV, sempre repara no brinco da atriz, no botão da camisa do apresentador do jornal, no marido da Ivete Sangalo limpando a cozinha - e dizendo que ele tem TOC de limpeza -, na camiseta à moda antiga do Luan Santana, no pés descalços do Nando Reis... enquanto você só curte e aprecia o enredo dos filmes, a boa música…

Enfim, se você ainda não é um telespectador ávido das “lives da quarentena”, vale a pena dar uma conferida. Quem sabe não encontre algum cantor que se encaixe nas suas predileções! No fim, todos ganhamos! Toneladas de alimentos e materiais hospitalares doados, e podemos desfrutar de shows portentosos nestes tempos de solidão.

Suze Almeida
Enviado por Suze Almeida em 19/05/2020
Reeditado em 19/05/2020
Código do texto: T6952395
Classificação de conteúdo: seguro