A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 08h24min.

No final de O Livro dos Espíritos* há um glossário, que menciona suas abordagens por ordem alfabética, neste caso procuramos a pela palavra Vida, é o capítulo II que tem por título PENA E GOZOS FUTUROS, que vai da pergunta 968 a 1018, que há pasme! A participação e as elucidações de: São Luis, Santo Agostinho, Lammenais, Platão, e epílogo do tema Vida! É feito por Santo Agostinho. O capítulo é bem longo vai da 372 a 414...

Vamos nos ater a somente uma das perguntas feitas por Allan Kardec, deixamos as restantes para a curiosidade de nossos prezados leitores (as) – que tiverem este precioso livro lerem ou relerem...

Vamos tão somente nos ater a pergunta 984: As vicissitudes da vida são sempre s punições de faltas atuais? (perguntou Allan Kardec). E a entidade presente respondeu prontamente. – Não; já o dissemos: são provas impostas por Deus, ou escolhidas por vós mesmos no estado de Espírito e que antes de vossa reencarnação, para expiar as faltas cometidas em outra existência, porque jamais a inflação às leis de Deus, e sobretudo à lei da justiça, fica impune. E se não é nesta vida, necessariamente, em uma outra, e por isso aquele que é justo aos vossos olhos, frequentemente, pelo seu passado. (393)

Esta resposta a pergunta feita, dá a entender, que mesmo os sofrimentos inesperados, como esta atroz pandemia, que está ceifando tantas vidas, não seria um mero casuísmo, pois a palavra acaso não faz parte do abecedário Divino...

Mas do que nunca é preciso alicerçar a nossa Fé, pois há um adágio popular que diz: de todo mal Deus tira um bem, visto que nunca se viu tanta solidariedade, - por parte do governo – e grande parte da sociedade, comovida com os menos afortunados, - que são em números jamais pensados – pois a ajuda governamental deve chegar a 60 milhões de brasileiros...

Vamos nos resguardar na Fé e na Esperança, que as dificuldades do atual momento serão superadas, e Sol votará a “brilhar” amanhã. 09h12min.

*O Livro dos Espíritos, teve a sua primeira edição de 18 de abril de 1857.

Curitiba, 20 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasaletras.com.br/autores/wamorzimerman

mensagensespiritas.site. Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6952756
Classificação de conteúdo: seguro