Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR E PAIXÃO

Pode o mundo  inteiro evoluir, a tecnologia avançar, as maquinas tentarem substituir os homens. Mas duvido, que sejam capazes de mudar algo tão bonito e individual que nos provém da alma.

Quantas duvidas, quantas perguntas com respostas vagas, tentando entender e diferencia o Amor da Paixão.

Parecem tão próximos, irmãos, mas na verdade são tão inimigos e infinitamente distantes.

Não há no mundo, nenhuma pessoa que consiga sobreviver por muito tempo, sem procurar incansavelmente por um deles, ou pelos dois, ai começa a grande confusão.

Esses dois sentimentos que teens o poder de dar um nó no cérebro de muita gente,  confundindo  o seu próprio eu, está presente em todos os olhares e lugares imaginados desse nosso imenso universo.

Particularmente, talvez pelo meu espírito aventureiro e inimigo da monotonia, prefira a Paixão. Na Paixão existe o fogo, o ciúmes, o exagero de pensamentos, o medo e o ódio mortal se lhe for tomado o que somente a ela, parecia pertencer.

Em outros momentos, acharia o Amor mais conveniente,  onde nos transmite paz, tranqüilidade, segurança, confiança, força, auto-estima elevadíssima, e também muita dor  dentro do coração, se o perder por algum motivo.

Se conseguíssemos unir  esses dois sentimentos, seria perfeito demais, ou será que não?

Ahhh! Nós humanos, muito mais complicados e confusos do que qualquer maquina que possam inventar, e sempre tentando entender o que já está entendido há muito tempo.
Silvia Dias
Enviado por Silvia Dias em 15/10/2007
Código do texto: T695279

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Silvia Dias
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil
6 textos (417 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 08:07)
Silvia Dias