AMOR E PAIXÃO

Pode o mundo inteiro evoluir, a tecnologia avançar, as maquinas tentarem substituir os homens. Mas duvido, que sejam capazes de mudar algo tão bonito e individual que nos provém da alma.

Quantas duvidas, quantas perguntas com respostas vagas, tentando entender e diferencia o Amor da Paixão.

Parecem tão próximos, irmãos, mas na verdade são tão inimigos e infinitamente distantes.

Não há no mundo, nenhuma pessoa que consiga sobreviver por muito tempo, sem procurar incansavelmente por um deles, ou pelos dois, ai começa a grande confusão.

Esses dois sentimentos que teens o poder de dar um nó no cérebro de muita gente, confundindo o seu próprio eu, está presente em todos os olhares e lugares imaginados desse nosso imenso universo.

Particularmente, talvez pelo meu espírito aventureiro e inimigo da monotonia, prefira a Paixão. Na Paixão existe o fogo, o ciúmes, o exagero de pensamentos, o medo e o ódio mortal se lhe for tomado o que somente a ela, parecia pertencer.

Em outros momentos, acharia o Amor mais conveniente, onde nos transmite paz, tranqüilidade, segurança, confiança, força, auto-estima elevadíssima, e também muita dor dentro do coração, se o perder por algum motivo.

Se conseguíssemos unir esses dois sentimentos, seria perfeito demais, ou será que não?

Ahhh! Nós humanos, muito mais complicados e confusos do que qualquer maquina que possam inventar, e sempre tentando entender o que já está entendido há muito tempo.