A MORTE E A CRIANÇA

Certa vez, a Morte estava caminhando pela estrada da vida e se deparou com uma criança. Viu nela a inocência por demonstrar não ter medo de sua capacidade e de seu poder de controle sobre quem vive. Perguntou a Morte para a criança:

- Você sabe quem eu sou?

- Claro!.. Respondeu a infantil sem pestanejar.

- Você é a responsável por equiparar os homens; para você, não existe rico ou pobre, bonito ou feio, bom ou mau... Você é a justiça que Deus inventou; você é o espelho que mostra para os homens que ele é apenas um reflexo!

Boquiaberta, a Morte viu na criança que ela não falava como uma criança, mas com seu espírito.

- Dona Morte, continuou a falar a criança: a senhora não tem medo de morrer?

Neste momento, sorriu a Morte e olhou bem naqueles olhinhos ingênuos e falou:

- Somente os incrédulos, os abomináveis, os maldosos, os maledicentes, os gananciosos, os injustos e os homicidas, de qualquer espécie, não tem medo de morrer. Porém, é uma questão temporária, pois fazem isso por terem um falso sentimento que eu possa demorar a aparecer, mas quando apareço para eles, tentam, por vezes, me persuadir em desistir do meu intento, com choros e orações de última hora. Entretanto, Deus me deu essa missão e, até nesses dias que o mundo está vivendo com minha passagem em todos os lugares, estou a cumprir o que, para mim, foi reservado.

Muita gente me despreza e até riem da minha missão que estou fazendo agora, porém, continuarei a fazê-la até Deus me der a ordem de parar. Quem sabe, os homens venham a entender que existem coisas na vida que transcendem o material, pois o espiritual, eu não tenho o poder de tocar! Os valores serão reconhecidos por muitos e desprezados por outros, mas feliz é aquele que irá reconhecer seu valor e o porquê de estar vivendo neste planeta que é uma escola de aprendizagens, não para a carne, mas para o espírito!

Com a singeleza de sua inocência que compreendeu o ensinamento da detentora da "Balança da Justiça", a criança terminou sua conversa dizendo:

- A senhora aceita uma flor?