SORRIA!VOCÊ ESTÁ VIVO!

Acredito que o simples fato de estarmos vivos, já deveria ser motivo suficiente para sermos felizes. Estar vivo, significa que sempre podemos resolver um problema, esclarecer um mal entendido, mudar o nosso percurso. Enfim, enquanto temos vida, sempre temos reais possibilidades!Vivo sinceramente desejando que todos entendam isso, e se permitam ser felizes. Fico torcendo para que um número cada vez maior de pessoas sinta alegria e tranqüilidade, pois acredito que quem é feliz, deseja que outros sejam felizes também, e assim, procura ser mensageiro de coisas boas para espalhar a felicidade pelo seu caminho. Nós só podemos dar o que temos. Para mim, o mundo é maravilhoso, mas muitas pessoas preferem fazer de conta que não percebem isso. Se todos se empenhassem e se permitissem ser felizes, com toda certeza, o mundo ia ser um lugar realmente muito mais maravilhoso. Mas infelizmente, ao que parece, existem pessoas que passam a vida insistindo em sentirem falta de felicidade, e conseqüentemente, só têm infelicidade para oferecerem. Se comportam de maneira tão horrível, que ao que parece, o maior e único prazer que sentem é causar desprazer. Acredito que agem assim, por pura vingança. Como não conseguem ser felizes, ficam incomodadas com a felicidade do outro. Não aceitam que alguém possa estar bem, e diante disso, se esforçam para provocar mal estar ao seu redor, a quem quer que se atreva a demonstrar alegria. Sentem prazer em constatarem a infelicidade do outro. Quando necessário, fazem questão de elas mesmas colaborarem para que alguém fique triste e sinta mal estar. Facilmente tramam situações, fazem intrigas, fofocas maldosas, com o objetivo de atingir alguém. Constantemente, buscam maneiras de criarem situações que prejudiquem, que gerem desarmonia e atritos.A conclusão que chego, quando observo as condutas destas pessoas, é que elas só se aprazem na vida, justamente com o desprazer que conseguem proporcionar e constatar nos outros. Seria interessante se estas pessoas descobrissem que infelicidade interior é esta que carregam que tanto tentam espalhar pela vida afora. Será que não seria mais fácil e mais saudável, se elas jogassem de uma vez só, toda esta infelicidade fora? Pelo menos, menos horríveis elas seriam! E quem sabe, conseguiriam até mesmo serem um pouco felizes!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 15/10/2007
Código do texto: T695294
Classificação de conteúdo: seguro