Nota Sobre a Terra.

A Terra é um organismo vivo habitado por "hospedeiros". Assim como um doente tem seu organismo bombardeado por medicamentos quando adoecido, a Terra também possui suas maneiras de se automedicar contra os males que a assolam. Não pensemos nós que somos potentes o bastante para criar algo capaz de destruir este planeta, até porque isso seria ilógico. Ao contrário, antes mesmo que tenhamos tempo de calçar as meias a Terra já deu suas voltas no intento de extirpar o que lhe prejudica. Assim é a relação que temos com nossa morada, o chamado Planeta Água, uma relação eterna para nós e de um lapso para Ela. Não somos nada! Não conhecemos nem nós mesmos. Na verdade nos achamos e fomos nos agarrando com unhas e dentes a este pedaço de terra que vaga no tudo ou nada, no Sistema Solar, Universo ou Infinito. A dúvida e o desejo são o que movem estes homens desde o alvorecer dos seus tempos, o tempo criado por eles. Mas o Planeta está cansado e doente, precisando se curar, e nós somos os "vírus" que o desassossega, que altera seu organismo e até sua estética. A Terra também é uma senhora vaidosa. Gosta de se manter bem, e quando algo a tira do sério e ameaça sua natural forma de existir, ela logo faz uma faxina. Como cantou Raul Seixas: "... A Terra como um cachorro eu vejo, quando não aguenta mais as pulgas, se livra delas com um sacolejo..."

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 21/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6953652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.