NOVAS ILUSÕES, VELHOS HÁBITOS

O velho testamento tem umas histórias muito ilustrativas do momento em que estamos vivendo.

Falam que é tudo muito novo. Que nada, basta ler um pouco mais e vamos nos reencontrando na história.

Quando o homem se intentou em ser maior que Deus, ele colocou na cabeça que faria uma torre e chegaria até o céu.

Fico imaginando Deus olhando e vendo o coração deles, deve ter dado um sorriso de canto e apenas misturou a linguagem. Pronto até ali resolvido.

Nós não damos conta de ficar quietos. Resolvemos agora que seremos universal. Teremos uma comunicação global, uma vida globalizada e nada irá nos deter. Daqui não teremos volta.

De novo o homem tentando passar a frente de sua ordem. Apenas um vírus escapou de seus dedos e veio nos mostrar o quão pequeno e dependentes somos.

A maior e melhor tecnologia mundial não deu conta de o conter. Voltamos então a apelar pelo criador. Para que ele olhe por nós.

Precisamos voltar para nosso mundinho, e deixar a poeira baixar para depois proseguir. A caminhada contra esse vírus ainda deve ser longa.

Brincar de criador é muito complicado. Tivemos o mosquito da Dengue que até hoje não se explica direito quem é o pai. Depois a xicungunha, gripe aviária, H1N1 e outras que nem lembro mais. E estão matando e deixando sequelas a vontade. Ainda não conseguiram conter de verdade.

Tem aparência de controle, mas é só olhar o volume de exames deles e ficará assustado.

Saem da mídia, perdem espaço nas propagandas e se escondem nos reais diagnósticos e seus paleativos de cura.

Esse novo Covid ainda trouxe com ele outros agravantes, não bastasse nos prender em casa ainda convidou para participar de sua festa a discussão Cloroquina.

O potêncial de discussão desse Corona ganhou da politica brasileira. Separou famílias, atrasou a vida e fez o trabalhador perder a esperança e o sem serviço ostentar.

Se vamos o vencer não sabemos, porque pouco aprendemos com todo esse tempo. Ainda não conseguimos enchergar quão necessário é voltar para dentro de sí e descobrir onde erramos.

Mas ele também veio para deixar a mostra nossa suja e perversa política. Trazer a tona corações sem alma e também muita solidariedade de quem jamais imaginamos.

Ainda tem outro ponto bem chato. Depois que ele começar a recolher suas garras vamos amargar a dor e tristeza de encontrar jogados em becos e fundos de hospitais os respiradores. Veremos o poço sem fundo dos recursos escoados em compras hiper faturadas. Gente que enriqueceu as custas da dor do outro.

Se eu perdi a esperança? não de forma nenhuma. Ainda espero poder voltar a tomar um café sem máscara na praça. Abraçar os conhecidos na porta do mercado, ver os amigos da igreja e andar de ônibus sem medo.

Que Deus nos ensine o que precisamos aprender para que o vírus se recolha de vez e nos deixe voltar a viver.

O que você aprendeu nesse tempo? Uma lição que possa compartilhar?

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/05/2020
Reeditado em 22/05/2020
Código do texto: T6954638
Classificação de conteúdo: seguro