O suspense da Camélia

Um ano difícil aquele. Camélia fora colocada e trancafiada em um porão escuro, sem janelas ou ventilação, com outras tantas. Por pouquíssimas vezes alguém aparecia, deixando-as por lá por longos dias em agonia.

Camélia, porém, sabia que alguém a esperava em casa, alguém sentia falta de sua companhia.

Ela tentava ter alguma noção dos dias e sabia que já devia ter se passado por volta de dois meses e ela e todas aquelas outras ali jogadas, sem ver a luz do dia, sem exercerem suas importantes funções, ansiando sempre ao menos pelo aparecimento de alguém.

Lembrava-se dos tempos de outrora. O quanto ela foi feliz e viveu. Viveu intensamente, conheceu vários lugares, ajudou muito quem dela necessitava, não se arrependia de nada. Isso lhe dava ainda mais depressão, estava cada vez mais triste. Não fazia ideia de por quanto tempo ainda ficaria ali, no escuro, jogada como lixo com todas aquelas outras; tentava lembrar-se de sua importância e pensar que logo alguém viria em sua busca, a encontraria. Sentia tanta saudade que apertava-lhe o peito, era uma angústia imensa em pensar que poderia demorar ainda muito tempo para que alguém a encontrasse, mas ela não perdia a sua fé!

Camélia sentia tanta falta de andar por aí... Na maioria das vezes com objetivos, mas outras tantas vezes, sem rumo, sem destino, apenas pelo prazer que isso lhe dava. Ela já sentia suas ancas murchas pela falta de uso.

Sentia falta do carinho, do zelo, de alguém que a cuidasse com amor. Sonhava em sair, ir à praia, sentir o vento, ir ao trabalho e ficar lá apenas aguardando ansiosamente pela hora de ir embora.

Camélia sabia em seu âmago que eu jamais faria isso com ela e que sentia muito a sua falta. E como eu sinto a sua falta! Espero que logo eu possa descer e te encontrar, minha querida Camélia.

Eu jamais quis te fazer algum mal, mas obrigaram-me. Peço-lhe sinceras desculpas e prometo que quando todo esse sofrimento sem limites acabar, cuidarei de você com especial carinho.

Que saudades de você, Camélia, minha querida bicicleta!