CANSADO PARA ESCOLHER UM TÍTULO BACANA

Ando cansado de muita coisa. É um cansaço que não se cura com droga da farmácia. Nem com divã. Cansado de, de repente, ser o idiota da aldeia, conforme o novo ordenamento social.

Ando cansado de produzir. De ser uma peça nessa engrenagem insana. De bater ponto, de ter crachá para ser identificado. De pagar tributos para um mundo que desacredito. Ando cansado de trabalhar 8 horas por dia para não morrer de fome, para não morar no relento.

Ando cansado de ser parte do sistema. De comer alimento enlatado. De respirar ar sujo. De beber água com câncer embutido.

Ando cansado de discutir política. De abraçar com entusiasmo as ideias de um candidato. De odiar gratuitamente a outro candidato. Cansado de ter essas esperanças bobas e renováveis.

Cansado de ser obrigado a amar o país. Confesso: não o amo. Nem o odeio. Apenas o habito, como poderia habitar a Holanda ou Honduras. Cansado de rezar para um deus invisível, mudo, surdo, cego e que não cumpre seu plano de governo.

Cansado, enfim. Um cansaço sem argumento, pacífico e sem estratégia. Um cansaço de quem desiste da guerra e só quer voltar, derrotado e feliz, para sua casa.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 22/05/2020
Código do texto: T6955037
Classificação de conteúdo: seguro