Reunião do Alto Escalão do Escritório do Crime

Se não soubesse com antecedência que se tratava de uma Reunião Ministerial e o Presidente estaria presente, pensaria se tratar de qualquer coisa menos algo que se encaixasse no pomposo título! Seria o Encontro de amigos do bar "Último golo", Campeonato de Truco,  "Rinha de Galo", "Buraco" em família... Mas nada define melhor o que o Brasil e o mundo viram, como: "Reunião do Alto Escalão do Escritório do Crime". Eu sei! Faltaram os milicianos que atuam no Rio... Vamos lá, os trabalhos foram "abrilhantados" pela fala qualificada do presidente,

"O que eles querem é a nossa HEMORRÓIDA!” falando da eterna paranóia de perseguição por tudo e por todos!

 "Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da Segurança na ponta da linha. Vai trocar!" Para ele não importa  f* o país com a Polícia Federal agindo como guarda pessoal ignorando crimes de lesa pátria praticados por ele e pela família!

 "Se precisar, tenho certeza que as Forças Armadas vão cumprir o seu papel." É triste perceber que a instituição que deveria defender a Soberania Nacional, segue conivente com os desmandos do Planalto, deixando que seja dilapdado o patrimônio nacional construído com muita luta!

 "Eu sou o chefe supremo das forças armadas, ponto final". O respeito aos poderes , às instituições é o dever das Forças Armadas, o que não quer dizer omissão ao seu papel de cumprir a Constituição Federal seguindo o humor do Chefe Supremo!

 "É muito fácil impor uma ditadura no Brasil." Sim, desde que o povo esteja dormindo e seja acometido de uma crise de irresponsabilidade! Aí muito sangue pode rolar!

  "Quero o povo todo armado." A consequência seria uma guerra civil! Este sempre foi o sonho dele! Mas a vida não é um vídeogame!  Acaba o jogo e não reinicia para quem se foi! Aliás temos aí uma pandemia que já está vencendo o jogo sem a ajuda dele! Mais de 20 mil CPFs! Histórias inacabadas e uma conta que será cobrada de todos! Não precisamos de armas!

 "Eu quero todo mundo armado!  Povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o seu papel. Se exponha. Aqui eu já falei: perde o ministério quem for elogiado pela Folha ou pela Globo!" . O povo revoltado pode "encerrar" a trajetória de despotas! A história conta!

 "Quem é que nunca ficou atrás da porta pra ouvir o que a filha tá tramando? Tem que ouvir"

O "sinistro" do Meio Ambiente não ficou para atrás  nas sandices e maldades! Pareciam competir em vilesas!

 "Presidente, vamos aproveitar que a imprensa tá de olho no covid pra fazer as mudanças na legislação e avançar na questão da Amazônia".

 "Enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid, (podemos) ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De Iphan, Ministério da Agricultura, Ministério de Meio Ambiente..." 

Deus tenha piedade desse país!

Elika Takimoto resume a ópera dizendo quea delação do

Moro está confirmada e estamos nas mãos de criminosos e genocidas confessos.’

Final perfeito!