No Caminho com Maiakóvski

NUNCA foi tão necessário advertir os democratas d necessidade de defender a democracia. Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, além de sensibilidade democrática, sabe que há em curso um movimento para implodir a democracia, inclusive abertamente se atenta contra o legislativo e o judiciário. Isso é de conhecimento do mundo todo. Todo país sério está preocupado com o que está ocorrendo no nosso país, tanto relação à pandemia como no que tange aos ataques à democracia. Diariamente se sabota, solapa e agride a democracia, sem que a sociedade repudie esses ataques.

Por isso faz-se necessário que quem é democrata e não se acomoda denuncie e resista aos ataques fascistas. Nunca foi tão necessário lembrar um trecho de um poema de Eduardo Alves da Costa, "No Caminho com Maiakóvsi:

"Na primeira noite eles se aproximam/ e roubam uma flor/ do nosso jardim./ E não dizemos nada./ Na segunda noite, já não se escondem:/ pisam as flores,/ matam nosso cão,/ e não dizemos nada./ Até que um dia,/ o mais frágil deles/ entra sozinho na nossa casa,/ rouba-nos a luz e conhecendo nosso medo,/ arranca-nos a voz da garganta./ Ejá não podemos dizer nada".

Reflitam sobre esse trecho do poema.Urgente. Inté.

D R O P S

Para mim esse ping-pong ridículo entre Moro e Bolsonaro não tem mais razão de ser, virou briga de moleque de rua. Ora, se a coisa já está no STF é esperar pela decisão. E priu.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

No dia que a sociedade brasileira criar vergonha na cara (e sociedade são todos os setores da sociedade) ela mesma toma o pião na unha e acaba com esse festivalde irresponsabilidade que grassa no país. O problema é que a nosa sociedade é covarde.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Soberania nacional é algo sério, quando um país se torna cpacho de outro, caso do Brasil em relação aos EUA, fica apanhando na bunda limpa.Os EUA tomaram uma medida, não entra lá quem esteve no Brasil e não é americano. Prêmio de consolação:doaram mil respiradores ao país. Ah,Brasil.

PERGUNTACABULOSA

Por que o ministro da deseducação e o ministro do meio ambiente boiada não formam uma dupla sertaneja? O da deseducação já andou imitando gene kelly de compota e o o outro só fala em tocar boiada. Seria Genão e Boiadão.

FRASE: "O inferno sa os outros". Jean-Paul Sartre./.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2020
Código do texto: T6957628
Classificação de conteúdo: seguro