INSÔNIA

Acordo no meio da noite por vários motivos: tempestade, sinto a falta de luz (não gosto do escuro), barulho de festa, ronco do marido. São tantos os motivos, mas o principal é que eu não consigo dormir. Tenho insônia. A insônia prefere que eu fique sozinha no meio da noite.

A casa toda em silêncio, menos eu. Sou um turbilhão de pensamentos querendo sair. Mas eu quero dormir. Não pensar em nada. Só quero dormir para sonhar. Sonhar - há quanto tempo não sonho.

Posso recorrer a comprimidos, dormirei. Mas não será um dormir tranquilo, apenas o meu corpo ficará sedado por algumas horas. Eu não quero isso. Quero fazer o que a maioria das pessoas normais fazem a uma da manhã. Dormem.

Uma festa para ir podemos encontrar acompanhantes, também para o cinema, para bares, até para supermercado; mas quem quer fazer companhia a quem tem insônia. Ninguém. Por mais amor que você tenha a pessoa, o corpo pede uma pausa.

Para os quem tem insônia o corpo não pede pausa, pede continuidade do dia, sem querer saber se você precisa parar um pouco. Se precisa repousar.

Sinto raiva nessa hora. Acordo com raiva, choro. Mas a insônia vence. Vejo o dia amanhecer e com ele vai-se mais um dia, sem uma noite.

Gostaria de sofrer por amor, assim choraria muito até meu olhos ficarem inchados, pensaria muito nele e dormiria sonhando com ele.

Mas não sofro por amor, então posso chorar até meus olhos ficarem inchados e não dormirei.

“Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro.” Virginia Woolf

katialimma
Enviado por katialimma em 27/05/2020
Código do texto: T6959477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.