Situação Temporal

Na vida nada é estático. O tempo é corrente. O pensamento é dinâmico. O agora é este instante. O amanhã é depois de pensar.

O homem altera o pensamento rapidamente. A qualquer momento é outra realidade.

Imagine um ente que faz promessas para população. Promete a construção de rodovia asfaltada, no prazo de um ano.

Porém, por dentro dessa pessoa há sentimentos diversos: ganância, mentira, poder, dentre outros.

Para realização do ato da promessa muita coisa muda. A prometida realização da rodovia fica no papel.

Cria-se uma nova realidade. Desvia-se recursos para outros fins. Compartilha dividendos com a sua base política e a população é esquecida.

Agora, então, imagine vários entes, com pensamentos diferentes, enganando a mesma população. Com diversas espécies de emoções (carnais e espirituais), com o objetivo de se beneficiar.

Em todas as situações há o livre arbítrio. O cidadão, o ente e os colaboradores. O que promete hoje pode ou não ser cumprido, de acordo com a emoção de cada um.

Deus nos deu a livre escolha para a condução dos nossos atos. Estes atos poderão ser executados ou não.

Há no homem vários tipos de sentimentos, uns bons outros maus. De acordo com a personalidade de cada indivíduo.

Para que a humanidade possa obter o equilíbrio, se faz necessário seguir os mandamentos da Lei de Deus.

Tupi Ibiapina
Enviado por Tupi Ibiapina em 27/05/2020
Reeditado em 11/12/2022
Código do texto: T6959564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.