O PAPA NA FOGUEIRA

Catei esta notícia hoje no Bol:

Cidade do Vaticano, 15 out (EFE) - Vários veículos de comunicação italianos publicaram hoje a foto de uma fogueira na Polônia na qual se vê uma silhueta, que fiéis juram ser a do falecido Papa João Paulo II.

A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, um povoado polonês próximo à cidade natal de João Paulo II, Wadowice, em 2 de abril, enquanto estava sendo realizada uma vigília em memória dos dois anos da morte do Papa.

A imagem foi tomada exatamente às 21h37, hora da morte do Pontífice.

O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto durante a vigília na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que "as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando".

- E agora? Será mais uma do inconsciente coletivo? Um sopro de vento numa mente impressionada? Sei lá! Mas, como Católico, uma coisa tenho que admitir: não era o João Paulo II, todo o bom Católico sabe que Católico morto é Católico morto e assim o fica até que Jesus volte no dia do Juízo Final e o ressuscite dos mortos. Então, o João não pode ser uma exceção senão vai dar uma confusão: os Espíritas vão dizer: ah, ah! E por aí a fora...

Bem, na verdade já não tenho mais certeza de nada: noutro dia aboliram o Limbo e se há gente no inferno, então, há pré-julgamento e todos os futuros condenados estão levando o maior azar das suas vidas, além de esperarem o julgamento pagando a pena ainda a terão que continuar a paga-lá pela eternidade a dentro. Além do mais, não há tratamento justo, uns podem e outro não podem... Quem pode? Quem não pode, pode? E quem pode não pode? Acho que não é uma questão de poder ou não poder, deve ser um outro tipo de pecado. O do poder, certamente não o é porque o Pontífice é um Chefe de Estado, logo, poder pode! E como podem, eles podem até mudar o mundo, só não mudam porque não querem. Vejam os nossos políticos como podem com o Brasil, o deixam prostrado, sem ação, exaurido de tanto que o poder deles pode...

Além do mais, é melhor esquecer logo essa coisa de Papa aparecer na fogueira, quer pior lugar? É o mais politicamente incorreto possível para um Chefe da Igreja aparecer fazendo gracinha numa fogueira, o pior, depois de morto. Deve ter gente se remexendo no túmulo por causa disso, principalmente aos antigos hereges que sabem na carne o que é o fogo... Pensando bem, esses caras, aquele povo, homens e mulheres que eram condenados à morte pia por seus pecados, estão ferrados mesmo: além de terem sido queimados vivos, ainda terão que ficar pela eternidade no fogo do inferno, mas, que inferno isso! Falem lá para o Polonês que ele diga que viu qualquer outra coisa na fogueira, senão ele vai acabar queimando o Papa...

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 16/10/2007
Código do texto: T695986
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.