CHICO XAVIER E A NOVA CIÊNCIA

Em 1857, na França, Allan Kardec (1804/1869) revelou ao mundo a doutrina espírita cristã, tomando por base a codificação dos espíritos da verdade pela via literária de o "LIVRO DOS ESPÍRITOS". Esta obra nortearia a humanidade, popularizando uma nova interpretação do evangelho cristão ancorada na Ciência.

Foram diversas as publicações germinadas pela mente e mãos de Allan Kardec e que não cessaram com seu desencarne em 1869. Um pouco mais adiante, em 1910, surge Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais (Brasil), iluminando novamente as estradas abertas na França por Kardec.

Chico fora uma alma devotada à caridade, em tempo integral, notadamente a partir de 1927. Foi neste ano que o brasileiro iniciou seus trabalhos mediúnicos dando passagem, por meio da psicografia, ao conteúdo de inúmeros livros abordando temas de interesse geral, sob o vértice do espiritismo. Humilde, não poupou esforços e dedicação.

Dizem os estudiosos da doutrina espírita que a semente plantada por Kardec encontrou solo fértil no Brasil, onde uma legião de espíritos oriundos da França puderam encarnar. Foram, segundo uma afirmação feita por Chico Xavier em 1971, cerca de 25 a 30 milhões de espíritos. Sem sombra de dúvida, um inestimável avanço ao progresso da espiritualidade humana no planeta Terra.

Ao longo dos anos, Chico Xavier psicografou, por intermédio do espírito de Emmanuel e tantos outros, cerca de 550 livros, publicados em diversos idiomas e em vários países. Após seu desencarne em 2002, sua obra seguiria pujante pelos caminhos da internet, através de áudios, vídeos e palestras de médiuns mundo afora.

Há quem diga que Allan Kardec reencarnou em Chico Xavier, e outros que negam esta possibilidade. O que de fato importa é o progresso alcançado por ambos pela via da espiritualidade. E, sobretudo, a propagação da mensagem de amor fraternal, objetivo maior de todo este trabalho.