Lençóis

Me deitei na cama perto de amanhecer, e como de costume nas minhas insônias, repouso a cabeça no travesseiro, fino e marcado após tantos pensamentos deixados ali. Na madrugada do dia 25 não foi diferente, pensamentos recaindo sobre o pobre travesseiro que de tanto suportar o peso de minhas memórias, já se confunde com a própria cama. Acontece que debaixo dele possui vários lençóis, que durante o dia, lhe dá o aspecto de uma almofada fofinha e " normal ", porém de noite são postos de lado para que eu possa escolher qual o melhor pra temperatura daquele dia. O fato é que já faz dias que escolho o mesmo, fazendo frio ou calor, o que me acoberta continua sendo o velho lençol branco e remendado. Parei por instantes para relembrar o que me fez colocar mais de um lençol debaixo do pobre travesseiro, e cheguei a conclusão que não foi por motivos de estética ambiental, o motivo foi ela, e o fato dela sentir muito frio durante a noite. Lembro-me de pegar todos os lençóis que possuía no guarda-roupa para protegê-la, já que só o calor do meu corpo não era suficiente. Ela se foi e eles permanecem aqui na cama esperando seu retorno, sua visita. Não sei quando vou tira-los, ou se eles querem sair. Só sei que são um bom presto para dizer, que a queria aqui!!

Sofia Quitana
Enviado por Sofia Quitana em 28/05/2020
Código do texto: T6960943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.