QUEM VAI FICAR NO COMANDO?

Quem vai ficar no comando?

Os sábios nos dizem que o mundo exterior é uma matéria, manipulável, tangível, mensurável e por consequência, energia. O corpo físico é parte deste mundo. Já o mundo interior, abriga o espirito e a sua parentela. Embora os dois mundos tenham as mesmas procedências, eles são feitos de matéria bruta e sutil. Neles não há uma linha demarcatória, que determine, onde comece e termine, estes dois mundos.

É necessário que se faça uma definição, do que seja, corpo e espirito. Os mesmos tem necessidades e funções bem diferentes. Temos que levar em conta, os contextos de cada um, cada caso é um caso. O corpo tem anexado cinco sentidos. Que monitoram; e que direcionam; e que decidem a vontade do corpo e de espirito. Estas combinações, de corpo, alma ou espirito é fazem a grande diferença. Sem esses sensores, seriamos uma montanha.

Para fechar a conta, e passar a régua, vou resumir o que é o espirito: O espirito é o que preenche todas as coisas no Universo, sem o mesmo, seriamos só a matéria, um pulsar em movimento, e nada mais. Posso acrescentar que: O espirito ou alma, não tem idades, só tem existências, em outra palavras, só encarnações, palavras de um livre pensador, que tem as suas tendências, e que acredita num Grande Arquiteto do Universo. Não existiria um relógio, sem que tenha existido antes um relojoeiro. E aí! Eu pergunto: Quem vai ficar no comando? Os sentidos, ou o espirito!

Maranguape, 25 de maio de 2020.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 29/05/2020
Código do texto: T6961897
Classificação de conteúdo: seguro