O Valor do Valor

Por vezes tentamos nos adequar a parametros pessoais , seja na infancia por aquele amiguinho que tem um carrinho mais bonito , tentamos ficar mais proximo dele para poder brincar mesmo que seja por instantes com o tal carrinho, seja no colegio temos amigos que são mais extrovertidos e procuramos nos aproximar deles para tambem ficar nesse meio , já no trabalho tentamos ter exemplos bons para poder segui-los , na vida familiar procuramos nos unir ser homogeneos , sentimental a gente procura por vezes tambem não se envolver ou se envolver , mais temos um DEUS que sabe realmente o nosso valor e nos olha com tal estima .

Certa vez fuçando uns livros, e me meio ao pó achei um livro e mexendo e remexendo parei numa pagina que continha uma história muito interessante, chamada "O Tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.

Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no

livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida

do sujeito, e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.

Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro.

É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.

Podemos ter esse mero exemplo em nossa vida porque se quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência.

Devemos entender que o processo de melhoria não deve acabar nunca.. Uma vez em casaum familiar meu comentou que se todo o dinheiro do mundo fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos. Porque a verdade é que é difícil receber mais do que se é. Como diz o pensador americano Jim Rohn, no que ele chama do grande axioma da vida:

"Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje". Esse deveria ser o foco da nossa atenção. Não são precisos saltos revolucionários, nem esforços tremendos repentinos. Melhore 1% todos os dias, em diversas áreas da sua vida,sem parar. Continue, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que

aparentemente / superficialmente pareça que não está melhorando.

"Se você não mudar quem você é,

você continuará tendo o que sempre teve". (k.l)

“Fazer as coisas certas e não certas coisas.” (k.l)

"Eu que nunca fui assim

muito de ganhar,

junto às mãos ao meu redor

Faço o melhor que sou capaz

só pra viver em paz. "

( O Vencedor – Los Hermanos )

kitolima
Enviado por kitolima em 16/10/2007
Código do texto: T696317
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.