. . .

Assim como a fenix que renasce das cinzas , esse processo é feito sozinho . Em nosso cotidiano mesmo vivendo em sociedade , somos sozinhos , como uma dor de dente ou dor de cabeça é somente a pessoa que está com esses sintomas é que sabe a dor . somos pares , multidões , povo .Mas com todo esse circulo seja ele familiar , amigos , trabalho ou qualquer outro tipo de meio em que nos estamos inseridos somos uma parte de um grande quebra-cabeça onde a unica PESSOA a saber onde cada peça se encaixa é DEUS .

Todos nós temos diferentes maneiras de ver e viver a vida , é atraves disso que tambem nos tornamos amigos , inimigos , amores , desamores , sucesso , fracasso .Mais nossa vida é feita assim , e tambem de teorias que homens criaram mais nao é uma regra que tudo o que pessoas estudaram sobre o comportamento humano é o que vai acontecer. Se no trabalho somos uma equipe mais somos parte do quebra-cabeça de uma empresa , ou na faculdade parte da mesma sala, amizade um grupo antigo de amigos , familia um vínculo de sangue mais cada pessoa é uma pessoa singular .

Amigos por vezes pensam diferentes mais nao deixam de ser amigos , podemos gostar de futebol e o outro nao , gostar de ler livros e outros nao , podemos ser de um pensamento religioso e outros de outra, mas nada disso muda uma amizade , a não ser que uma amizade seja flutuante ,que só somos amigos de pessoas que seguem o que a gente segue , ou pensa somente como pensamos , mais nao cairia por terra o pensamento de sermos unicos com gostos diferentes ?

Somos impares sim mas nao deixando de sermos pares , vivendo em sociedade e sendo assim nos acostumamos a ver esse lado da vida . É com o que estamos acostumados.

Cada um de nós temos um nome , temos uma marca , um jeito de falar , de pentear o cabelo , de andar , afinal temos nossa marca nao precisamos imitar ninguem , por vezes temos exemplos para seguir mais seguiremos do nosso jeito , seguindo como somos .

O escritor Shakespeare tinha amigos , sabemos o nome deles ? O piloto Schumacher tem amigos , sabemos o nome deles ? O morador da favela Joao da Silva tem amigos sabemos o nome ? O estudioso Freud teve amigos , sabemos o nome ? Mas todos foram e sao parte da vida de cada um , assim como nós .

"Nunca cometo o mesmo erro

duas vezes

já cometo duas três

quatro cinco seis

até esse erro aprender

que só o erro tem vez"

(Paulo Leminsky)

kitolima
Enviado por kitolima em 16/10/2007
Código do texto: T696321
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.