BOLO COM RECHEIO ESTRAGADO

Bonito por fora mas com o recheio estragado ou simplesmente sem recheio , é isso que teremos essa semana e estamos nos alimentando nos ultimos 4 /5 anos. Aniversário da nossa cidade e julgamentos e julgamentos no STJ , afinal ORDEM E PROGRESSO onde ?

Vemos tudo bonito por fora , Pronto Socorro Municipal , Hospital João Vargas ( Hospitalzinho das Crianças = no diminutivo mesmo ), "Controle da inflação" , Capital Nacional engravatada , O Etanol .Vemos nossa cidade 184 anos , um belo e majestoso bolo por dentro pão bolorento e o que podemos nós fazer, além de acreditar em dias melhores se possivel for.

Mas parabens Ponta Grossa , pelos 184 anos de multinacionais investindo e gerando empregos para pessoas daqui, hospitais cuidando da nossa saúde, empresas nossas crescendo e com incentivo municipal e o mais belo nossos vereadores e deputados brigando pelo bem do nosso povo e nao para se aparecer em jornais e com pretenções as eleições municipais proximas .

Vamos colocar na avenida para desfilar alguns vereadores e deputados já que querem aparecer não é , usando da "populariedade" (que só é dada pelo povo ) para desenvolver a manipulação do bolo bonito , mostrando que fazem grandes obras não chegando a lugar nenhum , verdadeiros elefantes brancos.

Lendo os jornais diários , está um disque-me-disque sobre a sucessão municipal ano que vem , bom pessoal tem aniversário da cidade estarão todos ali NO palanque é uma pena que não estejam amarrados AO palanque para que alguns sofram as penas de nao ter trabalhado PELO povo, bom no fim é um feriado não é .... o povo esqueçe ...dá-lhes um feriado que não levam em conta.

É Senhores Renan´s municipais / estaduais / nacionais , cuidem-se porque a qualquer hora pode aparecer "NEGÃO " isso mesmo sem o preconceito , mais com o todo e devido respeito mas o Sr Joaquim Benedito Barbosa Gomes , primeiro negro nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal , pode aparecer na vida de cada um para limpar a politica e mostrando que nem todo mundo se corrompe pelo dinheiro /posição social ou poder , uma pessoa de origem humilde , trabalhava e estudava e agora ocupa o lugar em que todos diziam que ele nao chegaria . Que história bonita, não? Ligar a televisão e ver sua figura, o único negro num grupo de brancos ? a maioria com expressão de supremo enfado ? lutando para que a justiça prevaleça, tem sido um sopro de esperança para quem achava que o Brasil não tem mais jeito.

O Brasil tem jeito, sim. Quem não tem são alguns "brasileiros" que continuam achando que estão acima do bem e do mal.

Por isso vamos rechear esse bolo da maneira correta nao deixando tambem estragar o mesmo , PONTA GROSSA merece sim 184 anos de progresso e respeito isso mesmo respeito .

"SALVE SALVE PONTA GROSSA ,

DE VERDEJANTES CAMPINAS "

"Nos barracos da cidade

Ninguém mais tem ilusão

No poder da autoridade

De tomar a decisão

E o poder da autoridade, Se pode, não faz questão

Mas se faz questão, não

Consegue

Enfrentar o tubarão"

(Nos Barracos da Cidade - Cidade Negra

kitolima
Enviado por kitolima em 16/10/2007
Código do texto: T696324
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.