Desopilando... Vovó Tininha; cade você?...

Foi durante um animado 'papo virtual' com meus velhos amigos daquele nosso tradicional 'beach soccer' dos finais de semana, onde é extremamente proibido e até 'falta de educação' como costuma dizer o nosso goleiro Kurt, mais conhecido como 'alemão', que depois de já termos colocado em dia os nossos assuntos mais triviais e por eu estar sabendo que a grande maioria deles votaram no nosso 'MITO' e que por isso andam um tanto o quanto 'chateados' com ele, sendo que alguns como o próprio Kurt até já confessaram que estão 'completamente arrependidos da grande "M" que fizeram', resolvi arriscar e quebrar o protocolo, entrando nesse 'proibido assunto de política', que quebra a harmonia entre os "irmãos do gelobol", como costuma dizer um dos nosso amigos; o nosso 'caneludo' Mike...

Perguntei então para o grupo em geral; o por quê, que apesar todos eles conhecerem detalhadamente aquele CURRICULUM EXTREMAMENTE NEGATIVO do nosso 'MITO', ainda votaram nele? Ele que depois de eleito ainda teve a desfaçatez de dizer que não nasceu para ser presidente, mas sim para ser militar, o que por si só já depõe contra ele, já que nos seus tempos de caserna, mesmo tendo frequentado a Academia Militar, aos 33 anos de idade AINDA ERA UM TENENTE?... E além disso ainda foi preso por 'subversão e terrorismo' e para não SER EXPULSO DO EXERCITO e 'causar escândalo', ainda conseguiu a proeza de ser 'premiado com a patente de capitão', passando compulsóriamente para reserva?

E foi depois disso que ele ingressou na política, primeiro como vereador e depois como deputado federal, sendo que EM QUASE 30 ANOS DE ATUAÇÃO ELE TEVE APENAS 2 (dois) PROJETOS APROVADOS; uma comprovação de que realmente ele TAMBÉM não nasceu prá ser presidente...

Éramos 13 naquele nosso 'bate papo', sem contar a minha querida Vó Tininha que 'por não ter nada mais importante a fazer' simplesmente se autoconvidou para também participar 'daquela LIVE'...

Interessante que ninguém do grupo quis interagir comigo, respondendo ao que lhes perguntei depois de ter lhes 'refrescado devidamente as memórias'...

E logo quem foi quebrar aquele 'fúnebre silêncio'? Justamente a 'entrona' da minha Vó Tininha que, com 'cara de poucos amigos' foi logo dizendo o seguinte: "Olha gente; todos que votaram no nosso presidente, votaram nele porque ele era o único no meio daquela 'cambada de ordinários' que demonstrava estar realmente preocupado com a família e a religião, e também com a educação e os bons costumes..."

Todo mudo ouviu muito bem o que ela disse, mas ninguém quis 'abrir o bico' para para falar alguma coisa a respeito; nem eu... Mas quando olhei no vídeo 'a cara de tacho' daquela turma e lembrei daquelas última palavras da minha vó, já ameaçava dar um sorriso, quando ela fazendo aquela sua cara de brava, esbravejou: "-Tá rindo de que aí ô palhação? Onde é que está a graça..." Ela nem teve tempo de completar o que ia dizer para mim, quando a 'minha galera' simplesmente desabou em uma 'terrível gargalhada' que contaminou a todos, inclusive ela...

E foi aproveitando aquele clima super descontraído que eu falei; "Gente depois do que aconteceu hoje, nunca mais vou chamar minha Vó para participar aqui conosco no grupo"... Aí foi a vez da rapaziada 'fazer a festa' quando alguém falou: "Se você fizer isso quem sai é você, cara!" E em meio a uma sonora gargalhada eles ainda cantavam: " Vovó Tininha ;cadê você?... Eu vim aqui só prá te ver!" Pode isso?

ERCalabar
Enviado por ERCalabar em 31/05/2020
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T6963655
Classificação de conteúdo: seguro