Ele Chegou

Ele chegou. Tem gente que não gosta, mas agora é a vez dele. Para sair da cama é terrível. Durante a madrugada ele mostra toda sua força. Para entrar no chuveiro, antes é preciso todo um preparo. Enquanto uma mão vai abrindo aos poucos o registro, a outra vai sentindo a temperatura. Quando a água está na temperatura ideal, é hora de sair, pois é preciso economizar água e energia. Mas a vontade é permanecer ali por mais alguns minutos.

E durante o dia, nos deparamos com um dilema: ficar no sol ou na sombra?

No sol, temos a impressão que a pele vai saltar, temos a falsa impressão que a temperatura está beirando aos 30 graus. A blusa é arrancada, típico gesto de que não precisamos mais dela. Então, corremos para a sombra. E lá, começamos a congelar. A blusa, jogada de lado, retorna para nossos corpos, enquanto temos a impressão que a temperatura ainda não passou dos 14 graus!

Esse ano, receio, que o se o frio for severo, vamos viver outro dilema. O momento é de conscientização. Lavar as mãos sempre foi preciso, no entanto, no frio, isso é terrível. Vamos ter que encarar a água congelante das torneiras e o álcool gel, que parece ter virado pedra de gelo dentro do frasco.

Dizem que o frio esse ano chegou antes do tempo, acompanhando a antecipação dos feriados, feito por um cidadão aí. Na verdade, lembro que durante um tempo, o frio começava já no mês de Abril. Então, acho que ele está no período certo.

Talvez seja nós, que de alguma forma, estamos fora do tempo.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 31/05/2020
Código do texto: T6963842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.