NÃO SOU MAIS O MESMO

Eu já não sou o mais o mesmo. Estou assustado com esse novo ser que está surgindo em mim. E com algumas coisas que têm me acontecido.

Gente! Eu recebi um convite numa rede social de um site que se chama: A coroa Metade. Estão querendo encontrar uma cora metade para mim. Já não é mais o par perfeito, nem o namore aqui, muito menos a cara metade. Não! Agora é a coroa metade.

Há poucos dias eu comprei uma máquina de lavar roupas. Eu sempre acreditei que isso era coisa de mãe ou pai comprar. Filhos compram computadores, aparelho de som etc. Agora eu me vejo feliz com a minha nova lavadora.

E sou obrigado a confessar que tenho também sonhado com um jogo de panelas. Pode isso? Um jogo de panelas!? A que ponto chegamos!

Dia desses me deu vontade de rasgar a bola dos garotos na rua.

Um fogão de seis bocas me atenderia melhor...

Como ser um bom dono de casa?

Linda a caixa de ferramentas que vi naquele site...

Bombardeio o pai google com perguntas de mil dicas, Como tirar a baba do quiabo? Como fazer arroz soltinho etc etc etc

Quero pia limpa, silêncio, filmes introspectivos, dormir cedo depois de um delicioso mingau de maisena...

Tudo que tem muito barulho me incomoda.

Preciso firmar bem os olhos para enxergar as letrinhas miúdas. E já conto com o auxilio de certo instrumento de metal adornado em meu rosto.

Descobri que sou colecionador. Todo mundo tem um hobby eu também posso uai! Estou colecionando algumas dorezinhas físicas a cada dia. Se passo um pano na casa, alias limpar a casa é outra coisa que tenho feito muito, fico com dor na coluna... Se durmo um pouco de lado pareço que fui retorcido, ou então vem o torcicolo. As juntas desconjuntam, dores nas juntas vêm juntas e vou aos pouco juntando dores. Aquela historia do Junta e joga fora...

Embora estejamos em um país tropical sinto que por um descuido da natureza de vez em quando cai neve em meus cabelos.

O programa altas horas agora é mesmo em altas horas.

Sair de casa é quase um crime sem perdão.

Quando bebo a embriaguez vem mais rápida e o sono também.

Algumas comidas parecem cair como bombas no estômago.

Não é tão fácil cortar as unhas dos dedos dos pés.

Ocorre declínio em outras áreas também, mas deixa isso pra la... Vamos encurtar para o texto não ficar longo demais. Crônicas compridas agora me dão preguiça.

Melhor é aceitar logo a nova condição.

Me disseram que isso se chama envelhecência. Uma fase da vida onde saímos da fase adulta e caminhamos para a chamada melhor idade a idosidade. Eu estou indo em rumo à flor da idosidade.

Talvez possa romantizar, usar toda a mágica da poesia, da bonita filosofia da melhor idade, de perolas dos livros de autoajuda e com a tarefa gostosa de puxar a sardinha para o meu lado, dizer: envelhecência significa envelhecer com decência, desfrutando do melhor dessa fase e da crença de que toda a vida é plena com as dores e delicias de cada época. São maravilhosas todas as fases do viver. Fechei com essa teoria. Então sendo assim eu me assumo. Sou um envelhecente. E quem não é?

Queria correr, pular e gritar: QUE VENHA A ENVELHECÊNCIA, mas tenho medo disso provocar dor nas juntas.