A origem do Ódio

De onde vem tanto ódio?

Daqueles que assumiram o poder, ou dos que perderam o poder?

Até que ponto se pode, sob o manto da liberdade, atingir quem pensa diferente de ti impingindo adjetivos pejorativos? Assimilar suas ideias a pensamentos repugnáveis?

A polarização criada, primeiramente na política, gerou um efeito de repulsa, elegendo quem A MINORIA não queria. Então, a par dessa constatação, somente a MINORIA está reclamando e torcendo para que dê errado.

Antigamente, as instituições não se metiam em outras esferas, com tanta clareza de arbitrariedades e arroubos a CF/88 como agora. Qual a legitimação para tal ato, a MINORIA descontente?

A atual minoria sempre foi maioria em piquetes, protestos, depredações, invasões e movimentos, e ainda o é. A maioria deveria se debelar? Ao que parece não é de sua índole. Nunca mais ouvi falar de invasões do MST! Pararam por que?

Desde quando torcidas organizadas representam a Democracia (com violência e destruição)? Outros tempos eram facínoras, abolidas em sua existência pela justiça dos campos de futebol, promoviam mortes, brigas, aparelhadas pelo tráfico de armas e drogas. Cadê a bússola moral?

Meu herói não morreu de overdose!

Não há heróis na política. Não há santos ou messias!

Saudades do tempo em que a oposição pilhava os cofres públicos, e o povo enganado (como gado) vivia às custas de migalhas, sob o discurso da boa vida sonhadora inatingível.

Nesse mundo de inversões, onde políticos são deuses, bandidos são referências, guerrilheiros são heróis, ainda existem aqueles que defendem a Nação, Deus e a Proteção da Família, agora, intitulados FASCISTAS.

(O Peregrino II)

O Peregrino II
Enviado por O Peregrino II em 01/06/2020
Código do texto: T6964747
Classificação de conteúdo: seguro