PRÉ CONCEITO OU PRECONCEITO?

Preconceito "é qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico".

Vamos falar do pré conceito, aquela opinião que damos no impulso da situação ou naquilo que você me apresentar.

Pessoas são acusadas todo tempo disso, só que nos falta um exame duplo.

A mulher veste como quiser, mas precisa assumir o que ouvirá. O homem pode ser machista, mas terá que assumir um futuro solitário. Como se apresenta será visto e consequentemente julgado.

E assim também cabe a questão da opção sexual. Suas atitudes vai determinar como a maioria irá te tratar.

Nada enfiado guela abaixo trás bons resultados. Tudo que nos é forçado chega ao nosso coração ardido e sem compaixão.

Nosso comportamento diante do próximo vai determinar como desejo ser visto. O pré conceito vem desse determinar que deixamos no ar.

Para quê sair empurrando a sociedade o que ela ainda está aprendendo a ver. Se você tratar a si mesmo com educação e respeito terá de volta o mesmo.

Não é no levantar bandeira que será ouvido. Não é na violência visual ou no falar palavras pesadas que terá respeito.

Nem toda forma de carinho é público!!! Se eu vir um homem e mulher se agarrando perto de mim não vai ter meu apoio. Porque não sou obrigada a ver tal. Mas é bom o carinho respeitoso.

De frente o hotel o homem parou o carro, se preparou para descer, como não conseguiu ele gritou, falou palavras pesadas e logo acionou a polícia. O atendente veio simples, calmo e ofereceu ajuda e foi tratado como quem nada fosse.

O problema estava ali, foi visto logo que o carro parou. Havia um placa vermelha avisando a deficiência. Mas o que o usuário deixou claro não foi sua condição física e sim sua falta de educação e respeito pelo outro. Ele deixou claro que o pré conceito foi ele quem deixou.

O julgamento não foi da deficiência, foi da educação. Depois foi advertido pelo oficial do seu comportamento. E foi conduzido adentro. A partir desse início ele deixou claro que mesmo sendo uma pessoa legal e interessante sua impressão foi outra.

Não deixe pré conceitos sobre você. Deixe sempre uma boa vista no ar. Não se deixe contaminar com essa neura fóbica. Está ficando chato tantos direitos e pouca reciprocidade no ar.

Tudo que você deseja receber entregue primeiro. E não deixe pré conceito errado sobre você. Busque ser respeitado e adquira direitos sim. Mas respeito ao direito do outro nos faz HUMANOS.

" E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm12:2)

Até a próxima..

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 02/06/2020
Código do texto: T6965488
Classificação de conteúdo: seguro