Negro

Não basta ser injustiçado na sociedade, tem que receber chicotada em cima das cicatrizes que ainda não foram saradas da escravidão, nunca serão! Esse trauma não deve ser esquecido, pois apagando a história de sofrimento do povo negro é fazer o que está acontecendo atualmente, o retrocesso do racismo, governos com intensões fascistas e pessoas brancas com pretensões de supremacia de raça. O fascínio pelo fascismo está acontecendo novamente, infelizmente essas pessoas ou estão sendo ingênuas ou são realmente maliciosas e isso está gerando uma guerra civil. Quando o afro-americano George Floyd foi morto pelo policial branco Derek Chauvin que pressionou seu pescoço com o joelho e sufocado Floyd implorava dizendo que não conseguia respirar, o policial foi flagrado cometendo essa barbaridade em Minneapolis no estado Minnesota e com isso o caso se agravou e começou a ganhar repercussão na mídia, houve uma grande comoção nos Estados Unidos que chegou a protestos violentos com rebeldia e vandalismo por partes de muitos indignados que acabaram entrando em confronto com policiais, houve saques, houve incêndios, bomba de gás, balas de borracha, tiroteio de comerciantes contra saqueadores, aquela guerra civil causada pela posse de arma. E por coincidência aqui no Brasil o presidente faz símbolo da supremacia branca em sua live, seus fãs formam grupos e fazem o mesmo, seu ministro da educação diz que odeia o termo povos indígenas, legitimando que o brasileiro é um povo só, não existe outro povo, esquecendo de que homens brancos vieram bem depois e se apossaram das terras dos índios. É lamentável tudo isso, até quando o Brasil vai ter que ficar repetindo os mesmos erros que os Estados Unidos vem cometendo desde os últimos anos que é simpatizar com o neonazismo? É lamentável que o Brasil nunca deixou de ser racista, você ver isso na desigualdade estrutural que tem esse país, você pode ver nos números de pretos que morrem assassinados pela polícia, sejam eles inocentes, sejam eles suspeitos, mas sempre atiram pra depois perguntar se o indivíduo era realmente o bandido. O racismo ainda continua enraizado no Brasil, ou você acha que chamar seu amigo preto de "queimado do sol" pra esconder sua 'não aceitação' não é uma forma de racismo? E em questão das cotas raciais? Você ainda não entendeu que a maioria da população brasileira são negras e que geralmente não tem acesso a educação em uma universidade?

Se somos miscigenados por que a "supremacia brasileira" odeia tanto os povos indígenas se esses são oriundos dessa terra e que vivem ameaçados pelo homem branco explorador?

Essas questões me causa repulsas e muita dor!

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!!!

Dudu DL
Enviado por Dudu DL em 02/06/2020
Reeditado em 02/06/2020
Código do texto: T6965699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.