Cadê as notícias boas?

Ultimamente não se fala em outra coisa, parece que o mundo desaba em pandemia, mortes, desastres, politicagem, sacanagem. Parece que ninguém mais vive,ninguém mais ri, ninguém mais ama, ninguém mais nada.

Tudo bem que a imprensa precisa noticiar o que acontece mundo afora, seja o que for, precisam informar. Mas será que não está faltando um algo mais? mais criatividade, mais interesse, mais curiosidade, mais comunicação?

É certo que vivemos um momento ímpar na história da humanidade, mas, parece que falta um estalo, um algo a mais nas informações. Faltam as pitadas humorísticas lincadas dos cotidianos engraçados, faltam elementos reais dos questionamentos urbanos, faltam fatos sinceros de verdades sublimes, faltam os sorrisos mais sérios da urgente verdade. Falta a ousadia necessária para se informar entretendo.

Noticias ruins sempre estiveram em foco, sempre chamaram mais atenção, mas, tinha limite, logo após algumas tragédias, se informava algo bom para quebrar um clima ruim. Hoje, os tempos são outros, as notícias boas e bacanas sumiram ou se tornaram escassas, e quando a temos, são superficiais, ocupam a opacidade dos rodapés do noticiário, parece que está ali só por estar ou para ocupar um espaço vazio, se é que existe.

Cadê?

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 02/06/2020
Código do texto: T6965973
Classificação de conteúdo: seguro