O NEGRO, SERÁ NOSSA VEZ?

O negro terá sua vez - depois que mais uma vez, um policial branco feriu, matou a um negro.

A injustiça, que justiça temos a mesma que briga com um presidente da república.

A mesma que nos repúdia e nos torna inferiores a outras raças.

A supremácia branca sempre o fez e faz presente.

Eu mesmo que sei, sou negro, pardo ou preto como todos gostam de falar.

Passei por tantas e ainda passo, acho uma tremenda cretinice quando vejo e ouço pessoas dizerem que o Brasil, este Brasil tão desigual, não há rascismo.

Mentira, há sim, velado ou não, sufocado ou não, aqui somos obrigados a olhar e sentir o rebater dos chicotes do imperialismo ainda nas costas.

Eu sinto a cada andar, o olhar e o gesto, o frio dos carrascos de outrora.

A escravidão ainda é pulgente nos dias de hoje.

Voltando ao caso dos EUA, o policial que tirou a vida do negro, por assim dizer, reacender e instigou, doces e melindrosas perguntas pertubadoras.

Até quando vamos dividir pessoas por raças, cor, sexo, posição social ou outras divergências criadas por somente pessoas débeis e ordinárias.

O mundo não é perfeito e louco é quele que pensa torna-lo, mais não aquele louco que vemos, sim, o louco capaz de piores atrocidades ao fim de cumular as ganâncias e suas especialidades demoníacas.

Por favor, mais reflexão e sentimento fraterno.

01062020...........

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 03/06/2020
Código do texto: T6966370
Classificação de conteúdo: seguro