Harmoniosamente

Bom seria, se em todos os tempos, amanhecêssemos com toda harmonia e paz. Infelizmente, haverá momentos em que através dos males seremos provados.
Ultimamente, o Criador, tem nos dado mostras de dias intensamente harmoniosos. Estou aqui diante da janela apreciando mais um, dessas maravilhas. A esfera num todo alvacenta, suave e refrescante é a brisa que roça a minha face, como é gostoso esse tempinho. Os pássaros totalmente desenvoltos, causando-me profunda quimera.
No eirado começo a desfilar, como eu gostaria de entender a linguagem dos pássaros. Em certos momentos, tenho a nítida impressão, que eles querem comunicar comigo.  As árvores com suas cores vibrantes, tremulando para lá e para cá. Muita harmonia deve haver aqui neste lugar, porque até os bichinhos, querem aqui empacar. Tenho observado há alguns dias, que uma lagartixa resolveu tomar posse da casinha de bomba. De vez em quando, ela resolve dar um passeio, em todo o quintal, talvez para pegar um solzinho, todavia, cessando suas atividades, num galope só, corre para a casa de bomba. O bem-te-vi dar as suas voltinhas, mas mexe e vira, é só olhar para a mangueira, e lá está todo majestoso. Agora não sei por qual motivo, mas quem anda muito sumido é o nosso querido sabiá. Antigamente, tanto ele, como a sua senhora, sempre vinha me visitar. Eu estava esquecendo da Taruíra, que empacou no rack da televisão, que não tem santo algum que tire ela de lá.
Agora estou vendo, um digno mistério lá do céu. Posso afirmar que estou literalmente, diante de uma provisão divina. Não quero, com isso, afirmar que as outras provisões, não venham de Deus, mas essa é especial. Tenho que tomar cuidado, para não deixar o leitor muito apreensivo. Podem ficar tranquilos que irei desenrolar esse mistério já, o porquê dessa literalidade dessa provisão.
Num belo dia, de tanto jogar no eirado, comida para os pássaros, uma sementinha de abóbora resolveu vingar. Em fevereiro limpando o quintal, deparei-me com um pequeno ramo dessa cucurbitácea. Quebrantei de tal forma, que não tive coragem de arrancar aquele pequenino ramo. Juntou o meu quebrantamento, associado ao clamor da minha mãe, e decidimos que ela deveria ficar, até mesmo para ver, qual seria a façanha daquela plantinha. Num dia pregresso, encontrei uma aboborazinha, tamanha foi a minha felicidade, até que ela veio parar no papinho. E hoje para minha felicidade, encontrei a terceira aboborazinha. Ao comer a abóbora, fiquei pensando que aquele fruto, literalmente viera de Deus, porque sequer tive o trabalho de plantar.
Eis aí o motivo da literalidade, e tudo isso, só veio aumentar mais e mais, o meu êxtase.
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 04/06/2020
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6967102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.