Gratidão

Ultimamente o Senhor, através da exuberância da sua criação, têm nos dado mostras da sua Magnificência. Infelizmente, mesmo assim, deparar-nos-emos com algum incauto, que tenha a sandice de ignorá-lo.
Hoje, quando principiava a madrugada, perambulava pelo quintal, simplesmente para reverenciar, as obras do Nosso Criador. Estava tudo, tão lindo, tão encantador. A começar pela paz que excedia todo entendimento. O cerúleo da abóbada com o céu desanuviado, por si só, já é algo mui encantador. Agora acrescente-se a isso, o resplendor do plenilúnio, a resplandecência das estrelas, as árvores com suas sombras dormitavam em face da gélida brisa. Diante de tudo isso, acalentado fiquei.
Agora a madrugada já tinha dissipado, entretanto, o dia persistia nos seus encantos. É nesse horário matutino que gosto de caminhar, somente quando a maré está muito cheia que caminho à tarde. A maré vazava, e no dissipar das ondas, no chão o reflexo do sol reluzente. Só de ouvir o barulho das ondas, a senhora Avença vem me visitar. Hoje não presenciei os pássaros e seus cantos, será onde eles estavam? Parece que na praia, as pessoas têm encontrado uma forma de espantar a pandemia, percebo que as pessoas estão caminhando mais.
Por falar em pandemia gente, aqui agora estar tendo toque de recolher. Antigamente, toque de recolher, era peculiar das quebradas, das favelas, onde o tráfico é constante, no entanto, Mucuri também tem toque de recolher. Essa é uma medida adotada, cujo objetivo é conter a pandemia. Depois das 18 horas todo estabelecimento deve estar fechado. Se alguém estiver na rua, depois desse horário, se não tiver uma explicação muito plausível, pode ser multado. Até que ponto nós chegamos.
Ah queridos, antes que eu me esqueça, aproveitarei esse momento para fazer uma réplica. A cada dez textos enviados, eu alcanço um leitor. De antemão quero agradecer-te pela honra de ser meu leitor. É por causa de você leitor que ainda insisto nisso. E dentro dos meus leitores, tem uma porção muito ínfima que leem, comentam e quando não estou escrevendo, me cobram. Só de você ler o meu texto, eu fico muito honrado. Imagina agora como me sinto, diante daquele leitor que realmente gosta e sente falta dos meus escritos. Somente Deus, há de te pagar tamanho carinho. E é para você que faço essa réplica. Realmente concordo com o seu comentário, concernente à resenha “O espelho e outros contos”. Verdade é, que por se tratar de Machado de Assis, grande foi a minha expectativa ao ler esse livro. Todavia, confesso que acabei me frustrando. A mulher de preto, foi um texto que gostei, mas esse conto faz parte dos Contos Fluminenses. No entanto,  é mister dar um desconto, porque a perfeição encontraremos só no Criador  

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 10/06/2020
Código do texto: T6972847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.