Ontem no Trem - Covardia

No trem é assim... Ou você está com fones de ouvido, ou dorme, ou puxa papo ou não faz nada disso... No meu caso, quase sempre bato papo...Tudo começa com um comentário banal e aí o papo se aprofunda. Mais gente entra no grupo e vira uma grande rede que só termina com o desembarque.

Pois bem... Em um desses papos, o assunto abordado foi o vagão feminino. A moça sentada, que segurava minha bolsa, relatou sobre um fato que ela presenciou. Segundo ela, em uma determinada estação, pela manhã, começou a corriqueira e infeliz confusão. Um homem estava sentado no carro feminino no horário não permitido. O guarda fora chamado e o aconselhava a trocar de carro (popular Vagão).

O homem inconformado esbravejava e se recusava terminantemente a obedecer à lei.

A mulherada começou a se exaltar e uma delas teve a coragem de dizer educadamente, porem firme, que a lei era para ser cumprida. O homem depois de muito relutar, fuzilou a mulher com o olhar, se levantou e foi para outro vagão que era articulado.

Segundo relato, a mulher então se sentou, colocou sua mochila no colo, abaixou a cabeça e imediatamente dormiu profundamente. Parecia muito cansada.

Pois bem, duas estações se passaram e o homem que durante toda viagem olhava para moça fixamente, dirigiu-se para o lado dela, deu um tempo para que a porta se abrisse e, covardemente proferiu dois socos em seu rosto. Depois disto, desceu tranquilamente.

Todos ficaram perplexos no vagão... A moça acordou aos prantos, atordoada e muito assustada com tamanha brutalidade. Sem esboçar mais nenhuma reação, levou a sua dor até o fim de sua viagem.

Mediante este fato de tanta violência e intolerância fiquei sem palavras.

Deixou meu dia mais triste...

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 10/06/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6972895
Classificação de conteúdo: seguro