A taça de vinho

Meu texto de hoje

" A taça de vinho"

Então já me acostumo a dormir pouco , o suficiente para acalmar o corpo e a mente.Houve tempo em que virava noite, madrugada, zumbí errante, até restabelecer o equilíbrio.Tempos sombrios, superados com práticas maravilhosas da Yoga.

E mais de ontem

Sou apaixonada por observar madrugada,madrugueiros, poetas da situação, festeiros,festivos. Amantes da música, do saxofone tocado pelo filho,da flauta, e certamente dos sábados festivos.Na ausência de uma festa, transforme sua casa em um evento, daqueles que duram um dia todo, com dança, música, risos. Não pode faltar a criatividade na cozinha, talvez acabando entre bolos,pipoca, sanduíches saudáveis.

E mais de ontem .....

Li um texto tão leve, de uma nova amiga, bacana, inteligente e generosa nas palavras .

E fiquei pensando aqui: " gostaria de ter escrito isto" .Mas assim não seria possível, porquanto nossos textos falam de nós.Textos são nossa identidade.Ah,mas a crônica da moça era demais de bacana!

E mais de ontem

Lembrei de você, escolhendo um vinho para comprarmos E quando chegava de seus passeios, trazia para mim um vinho,ou uma latinha destas cervejas de nome complicado (que hoje não consigo nem provar).

E mais de ontem

Acendeu_se a chama da saudade, aqui, lá na casa festiva, e descobri que ela cria poesias, lindas poesias.A taça festiva brinda a ausência de alguém.

E mais de ontem

A poesia juntou os cacos.Fez deles um pacote forte,para guardar nossa fragilidade.Chamou a música para compor a dança. Marcou seu nome.. Escolheu a música

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 11/06/2020
Código do texto: T6973847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.