VOZ

Texto de hoje

De tão profundo lamento, não encontrava nome para a crônica

" VOZ"

"Eu acredito que fico por aqui.

Não cabe texto, postagem

Só emoção, por essa voz absurdamente linda!

Não é tema corriqueiro

É um choro,que cabe em qualquer momento."

Era esta a decisão, ou seja, não escrever.

Mas a voz era absurdamente linda.É uma pena que eu não possa anexar o vídeo,mas havemos de respeitar direitos autorais.Ele segue aí,em minha página.

A voz era absurdamente linda!

O preconceito , seja qual for, fere como uma faca cravada.Então será mais triste na proporção da idade da vítima, quando os jovens, então, sofrem muitas vezes em silêncio.

Hoje consigo trabalhar minha tristeza, quando aceito e entendo que somos ímpares, pessoas distintas geneticamente,com cor da pele diferente.Para mim é claro este conceito ,assim como feio e o bonito,o grandão e o anão,a loira e a negra, e assim seguindo. Com o tempo e as leituras, o trabalho com a nossa mente, aprendemos a lidar com a diferença ressaltando que não significa alienação ao preconceito,mas sim entendimento.

O que não aquieta nosso coração é a violência contra essas diferenças.A maldade que se pratica em nome de uma qualidade que o praticante atribui a sua superioridade.

A voz era absurdamente linda!

Certa vez,na escola, uma colega me disse que eu "deveria mudar o nariz e os lábios", para ficarem mais finos e mais bonitos.E mais tarde, muitos e muitos anos depois,vim a saber que ela se tornara uma bela mulher,uma excelente profissional,porém com problemas de relacionamento in deboche,com alguns colegas de trabalho.

Aprendi que o problema do preconceituoso é o conflito, pelo fato de ter que conviver com aquele que ele considera inferior

A voz era absurdamente linda!

Eu diria ao jovem que hoje sofre, principalmente por ser preto, pobre que

Cada atitude preconceituosa o faça melhor, como meus pais nos ensinaram.Estaremos sempre entre a menor porcentagem, quando tratar_se de vantagens, mas estaremos lá.Tenho uma facilidade muito grande para" sentir no ar "o preconceito, como um vírus que se disfarça mas contamina.O preconceituoso tem "cheiro" e talvez não tenha culpa ,e lembre_se que ele tem mais é raiva, pois você negra, negrinha,negro, preto retinto, você existe queira ele ou não.

A voz era absurdamente linda!

Costumo dizer que somos pretos, quando negra é a cor da noite.

A voz era absurdamente linda!

Tinha a cor da sua pele, a beleza de seu coração. Quando ouvi, me emocionei e chorei.Ouvi novamente.Pedi a Deus por você, menino de voz tão linda.Pedi a Ele que faça seu canto ecoar em algum canto do coração branco.Ah, Deus, a força de Seu Filho para aguentar todo o sofrimento, sirva de bálsamo para os pretos, pretos, tantos pretos em seu triste cantar! Pela nossa integridade,seja nossa proteção!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 11/06/2020
Código do texto: T6973853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.