Equilíbrio nos Debates

Não é só aquele que anda sobre a corda ou faz malabarismo sobre o cilindro, como vemos no circo, que precisa de equilíbrio. Na vida, como no universo, tudo funciona em torno de um equilíbrio. O cerebelo precisa funcionar em qualquer atividade humana.

Agora, trancadas em casa, em razão da pandemia do covid-19, precisamos filtrar o turbilhão de informações que chegam até nós.

Contando com os mais diversos meios de comunicação, ficamos atordoados com tantas controvérsias sobre o mesmo tema. Temos observado os diferentes estilos de abordagens a respeito de determinadas redes de televisão, trazendo para o debate pessoas de diferentes posições. Assim, busca-se o equilíbrio, evitando pender só para um lado e afundar o barco.

Já outras, reconhecidamente tendenciosas, trazem comentaristas que, claramente, só se manifestam pelo contra e nunca a favor. Para o bom entendedor, esse estilo não condiz com a inteligência daquele que sabe filtrar as as informações. São semeadores do caos, do quanto pior melhor, desejosos de ver o circo pegar fogo.

Assim, que sejamos a favor do equilíbrio, para atravessarmos o rio que ainda não tem ponte, mas apenas uma corda esticada de uma margem a outra. É assim a pandemia do coronavírus, enquanto não surgir a vacina. Estão politizando a tragédia, numa verdadeira afronta à humanidade, num momento em que deveria prevalecer o bom senso. Aproveitar-se da calamidade pública para disseminar a corrupção é um desequilíbrio de peso, que só contribui para afundar o barco. Eis aí o maior naufrágio da humanidade.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 12/06/2020
Código do texto: T6974893
Classificação de conteúdo: seguro