12 de Outubro

12 de Outubro .

Hoje para mim, e tenho certeza que para todos nos é um dia muito especial, 12 de Out. 2007, dia de todas as crianças, dia em que temos a obrigatoriedade de mostrar o quanto nossos filhos são importantes para nos, de mais uma vez recebermos o abraço do verdadeiro e ingênuo amor, daqueles que viveram de nos, porem não nos pertencem, dia também de mostramos a eles uma visão diferente da vida e das suas datas comemorativas, especialmente desta, dia tão deturpado pela miséria do consumo.

Neste dia, se você não conseguiu comprar um belo presente para seus filhos, não fique triste, pois o melhor de todos os presentes que você pode dar e a fidelidade do seu amor para com eles, o abraço de pai, de amigo, de companheiro, de alguém presente, de alguém que olha para seus filhos como o maior presente de Deus para você, não como um fardo que agora você tenha que carregar.

Lembre-se hoje é dia deles, devemos nos permitir não apenas ensina-los algo hoje, porque na verdade nem sempre temos o que ensinar, mais especialmente aprender com eles, com seu jeito meigo e singelo de ser, amigos, fico procurando intender como realmente precisamos voltar a ser crianças, aprender de verdade a perdoar, a amar de forma leal, sem interesses, sem mascaras, elas, nossas crianças sabem como ninguém a viver o dom do perdão.

Hoje quando você saiu de casa e falou, é hoje dia das crianças e nem mesmo posso ficar com meus filhos para comemorar porque tenho que ir trabalhar, esta observação talvez tenha te deixado meio que cabisbaixo, mais porque não ver assim; é hoje vou trabalhar, porque com meu trabalho eu poderei sim dar o alimento, o presente mesmo que tardio aos meus filhos, vou trabalhar porque indo eu estou dando mais um dia da minha vida para o sustento deles, por eles eu trabalho, eu na realidade planejo toda minha vida com eles, nunca sem eles, mostre o seu filho que o melhor presente e mais caro que você pode dar neste dia é seu amor, e renunciar a si mesmo, acordando cedo, tomando ônibus lotados, só para que no final do mês eu , você possa estar naquele restaurante legal com sua família.

Não existe presente maior que confiança, respeito transparência, e ensina-los que caminho seguro mesmo para nos tornar-mos gente é trabalhando, o meu trabalho me realiza como pessoa que sou. Seus filhos tem na verdade o melhor presente possível, que é você, um pai presente, um amigo nunca ausente.

Feliz dia das crianças a todas as crianças, e especialmente a todos os pais que compreende que o valor da vida não se compra, mais se absorve do universo de realizações.

Feliz dia das crianças a todos os nossos liderados, que entendam o melhor presente para seus filhos e a vida em família e um lar de muita paz e harmonia, e lembrem-se que neste dia milhares de crianças estão neste exato momento se prostituindo nos faróis das grandes metrópoles, e vendendo drogas para dizer a vida, que também existe, e que este dia deveria ser delas também....

Jorge A. Barbosa

Jorgenew77@hotmail.com

Jorge Barbosa
Enviado por Jorge Barbosa em 17/10/2007
Código do texto: T697548