CHICLETE DIVIDIDO

Em uma certa lojinha de doces, fiquei surprêso, emocionado e, recebí de um garoto em especial, uma lição de vida, um dia desses. Dois garotos entraram na lojinha e, somente um deles possuia dinheiro para comprar algum doce e, a quantia que ele possuia era exatamente R$ 0,05 (cinco centavos). Depois de pesquisar os preços, o garoto que tinha na mão a moedinha, resolveu comprar um chiclete dos mais baratos da lojinha, cujo preço era exatamente R$ 0,05 (cinco centavos). Depois da compra e, após tirar o chiclete da embalagem, o garoto comprador mordeu o chiclete pela metade, dando a outra metade ao seu coleguinha. Ele fez isso de forma natural, como se estivesse fazendo a coisa mais natural do mundo, porém aos meus olhos atentos, ele estava me levando à reflexão e ensinando-me uma grande lição de vida. Aquele garoto foi capaz de dividir um chiclete que custara R$ 0,05 (cinco centavos) com alguém, enquanto existem pessoas milionárias, preocupadas única e exclusivamente consigo mesmas e, incapazes de dividirem qualquer coisa com alguém, por mínima que seja. Na verdade são pessoas pobres, mesmo aparentando riqueza, isto porque, rico não é aquele que mais possui, mas o que mais distribui os bens existentes no seu próprio coração.

Obrigado garotos! Nem o nome de vocês eu sei. Sei porém que o doador do chiclete dividido possui um grande coração, demonstrado no gesto de dividir o pouco que possuia. Uma lição de vida que todos os egoístas do mundo deveriam aprender através de um chiclete dividido.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 17/10/2007
Código do texto: T697664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.