Algumas lembranças da infância

De repente quando estamos pensando em nada (isso é possível? Pensar em nada? Sei lá! mas tudo bem. Então, comecei lembrar quando eu tinha uns 5 anos acho, tinha uma menina que se sentava comigo de dia, na soleira da porta da sala da minha casa (e era sempre na minha casa) e sei que ela era minha vizinha, e olhando pra mim começava mexer na minha franja. Ela enrolava minha franja com os dedos e olhava pra mim. Eu ficava pensando: o que será que ela pensava enquanto fazia aquilo em mim?! mas eu gostava, ainda mais porque era sinal de carinho. Ela olhava com seu olhar doce nos meus olhos e não falava nada. Não que eu me lembre. Só me lembro sempre do silêncio entre nós. Sempre ela fazia isso. Acho que ela gostava de mim. Ela era um pouco mais velha que eu com certeza. Seria paixão já na idade dela? Nunca soube. De uns tempos pra cá que eu comecei ter essas lembranças e tentando saber quem era aquela menina que fazia aqueles carinhos nos meus cabelos. Eu que mais ou menos sabia quem era mas tinha vergonha de perguntar. De tanto procurar acabei achando-a. Ela era irmã de um rapaz casado com minha prima. Nossa, quando confirmei tudo isso fiquei muito feliz pois descobri a garotinha da minha infância. Quando a gente é criança vê alguns detalhes e não esquece mais. Então quando eu revi essa mulher reparei que ela tinha uma verruga, perto do queixo, a mesma da menina que fazia cachos com minha franja e olhava ternamente direto nos meus olhos. Ah, como ser criança é tão bom!

Ajosan
Enviado por Ajosan em 14/06/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6977276
Classificação de conteúdo: seguro