Domingando... "O Povo Armado Jamais Será Escravizado"

Hoje, lá por volta da dez da manhã, depois de ter exercitado os meus músculos com 'uma corridinha light' pelas areias aqui mesmo de Copa, já me preparava para deixar a praia quando acabei pegando a linha de uma 'pipa voada' que estava bem lá no alto e ia em direção ao mar...

Fiquei ali parado, 'soltando pipa' por menos de uns dois minutos, quando vi que dois jovens que não aparentavam ter mais que uns dezesseis anos pularam do calçadão e vinham correndo em minha direção; -cheguei primeiro! Disse um para o outro, que ainda quase sem fôlego foi logo dizendo: -Meu camarada, dá prá você me dar essa minha pipa? Que sua pipa cara, pipa voada não tem dono; foi o que, brincando eu respondi enquanto já ia lhe entregando a linha da pipa. Ele agradeceu bastante... Foi quando eu notei que ele vestia uma bonita e vistosa camiseta vermelha que tinha bem no meio e em amarelo; aquele tristemente famoso desenho da foice e o martelo ... Então, 'só de zuação', enquanto ele enrolava a linha numa latinha de cerveja eu disse; -Olha cara, não achei legal essa sua camiseta não; isso aí e coisa de comunista! E ele, na maior calma e sem tirar os olhos da pipa, enquanto enrolava a linha me respondeu; -Que isso tio? Ainda tá nessa de comunista; aqueles caras que dizem que comem criancinha? E os dois riram de mim... Então foi o outro quem falou:-Cê tá mesmo por fora tio, todo mundo tá careca de saber que quem come criancinha é pedófilo, e lá na nossa comunidade se a gente pega um desses em Charles?... E aquele que seria o tal Charles, sorrindo respondeu: -Já era...

Mas mesmo assim eu ainda perguntei; mas vai que tu encontra pela frente um desses 'camisa amarela' que odeia comunista e que só por causa dessa sua camiseta resolva lhe dar um pau? Ao que ele respondeu: -É ruim heim... Aqui prá eles ó! E puxou de dentro do seu bermudão uma 'ponto 40', tinindo de nova... A 'brincadeira' acabou ali mesmo...

E enquanto, já no calçadão, eu via os dois lá na areia tranquilamente acabando de enrolar a linha da pipa, me veio à cabeça aquela máxima do nosso 'MITO': "O Povo Armado Jamais Será Escravizado".

Se 'essa onda' pega...