A SOCIEDADE E OS NOVOS MODELOS SOCIAIS

As articulações de redes de atendimento e desenvolvimento social se fazem urgentes e necessários para minimizar os impactos causados em todas as áreas da sociedade atualmente a informática e as articulações de redes de contatos é o caminho para amenizar os impactos causados mundialmente por conta da pandemia.

O mercado financeiro e o mercado de trabalho a área educacional vem sofrendo bastante com as restrições estabelecidas pelos governantes em prol da vida, porém necessárias. A sociedade foi obrigada a realizar readequação em suas rotinas mudando as relações de convivência e de consumo social.

Hoje são visíveis os impactos na economia isso ocorre em toda a parte do mundo as ferramentas mais utilizadas são as compras via internet e em forma de Delivere essa foi à alternativa encontrada por muitos empresários e comerciantes de grande e pequeno porte para se manter ativo no mercado revendo as suas demandas e se adequando as exigências do mercado.

Infelizmente existe muita exclusão social no comércio virtual isso em todos os seguimentos, pois não é todo mundo que tem acesso a internet muitos nem computador tem em casa ficando totalmente excluídos principalmente do processo educacional a dificuldade de acesso as tecnologias disponíveis no mercado de trabalho nem sempre chega a todos com as mesmas oportunidades.

O Brasil continua ainda sendo um país desigual onde infelizmente o poder aquisitivo de alguns sobrepõe a falta de oportunidade de uma grande parte da sociedade, é visível o descaso de nossos governantes em fechar os olhos para os problemas sociais gritantes quem vem ocorrendo em todo país tirando direitos dos que menos tem para investir em gastos desnecessários a exemplo do corte na ajuda assistencial básica da bolsa família da região Nordeste a mais pobre do país isso reflete em condições de sobrevivência, saúde, entre tantos outros impactos causados a população

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 15/06/2020
Código do texto: T6977894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.