Na Palma da Mão

A partir do celular, justificando o título desta pequena crônica, estou digitando o texto. Diferente da época e lugar em que nasci, quando é onde não havia "nem rádio e nem notícias das terras civilizadas", agora o mundo vem até nós, através deste pequeno aparelho. Estava assistindo a um documentário, mostrando as maiores cidades do mundo, em tempo de pandemia. Significa que, trancados em nossa casa, vemos o mundo lá fora, graças ao milagre da Internet. Antes, lá pelo nosso interior, nos longínquos sertões, as antenas parabólicas também abriram as janelas para o mundo, fazendo com que a televisão ampliace o seu alcance. Hoje, apesar da quarentena, podemos dizer que somos "uns presos livres". Com os meios de que dispomos, tudo pode chegar a nossa casa, bastando o toque ao alcance da mão. Assim, podemos seguir, tranquilamente, a orientação "Fique em Casa". Infelizmente nem todos podem obedecer o isolamento social. Mas, precisando sair, há meios de se prevenir contra esse bichinho invisível que pode derrubar o homem. Portanto, aproveitando também das informações que que chegam a palma da mão, que saibamos vencer o inimigo invisível.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/06/2020
Código do texto: T6977902
Classificação de conteúdo: seguro