Dia a dia na pandemia

Assim mudou nossas vidas...De repente, tivemos que nos isolar de todos e do mundo.

Uma situação inusitada. Usar álcool gel e lavar as mãos sempre que possível. O uso de máscaras nos incomoda porque parece que não estamos respirando direito.

Tivemos que nos readaptar a uma nova rotina... Será que podemos nomear de rotina? - Um pouco complicado.

Deixamos de fazer algumas atividades que nos eram prazerosas.

Mantermos as crianças pequenas em casa tem sido um dos grandes desafios.

E a saudade dos entes queridos com os quais não temos convivido?

Essa realmente é uma das maiores dificuldades.

Quem mora sozinho, teve que buscar na solidão algumas formas de distração.

Nossa sociedade não estava preparada para passar por tudo isso.

Está um clima de medo de pegar a Covid 19 e se pegarmos existe a dúvida: será que vamos escapar da morte?

Tudo conspira contra nossos mais belos anseios.

No entanto, somos capazes de superar quando temos algo que pode realmente nos ajudar. A força do pensamento positivo, a fé de que tudo isso passará e sairemos vitoriosos.

Dessa forma faz-se necessário tomarmos os cuidados para evitar as contaminações. Temos a nosso favor os smartphones e outros meios de estabelecer contato com quem desejarmos.

E que jamais percamos a esperança e o amor que pode transmitir a paz e o equilíbio de que tanto precisamos !

Denise Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 15/06/2020
Código do texto: T6978007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.