falei de você na terapia e no tarot - BVIW

Lembrei de ti hoje enquanto assistia ao noticiário. Eu sei que já te falei isso, mas meu enfrentamento das questões do país, tinha mais força com a gente junto. Depois de você tenho me tornado repetitiva. Meus protestos são silenciosos e até vejo a gente lá, na avenida.

Ontem quase te mandei uma mensagem perguntando se você sabe quanto tempo leva para uma saudade morrer. E em seguida te contar que to escrevendo um livro cheio de palavras enfeitadas e inevitavelmente ouvi sua risada. Você dizia que eu enfeitava os textos e transformava minhas lutas em combates ingênuos. No fundo eu sei que gostava quando eu fazia uso delicado da sutileza para tratar assuntos que você reagia com furor. Era nossa paridade mais bonita.

Seu jeito político intenso se equilibrava com o meu de segurar seu rosto com as duas mãos e lhe beijar o queixo até que fosse pensando com mais racionalidade. E seu comportamento cheio de coragem, aguçava meus ânimos comumente ceifados pelo medo. Essa era a demonstração involuntária mais evidente de que amávamos a mesma coisa.

Amávamos um ao outro.

Sem o nosso nós, sou capaz de desamar o brasil. Mas ainda amo você.

Quanto tempo ainda demora pra parar de pensar na gente depois que acaba? Você está nas palavras enfeitadas do meu livro, na minha terapia e no tarot. De alguma forma, você nem foi embora.

............................................................

Nota: Semana Passada foi aniversário do BVIW e eu não cheguei a tempo de prestar minha homenagem. E por isso venho, com todo o coração, fazer uma pequena participação na rodada dessa terça, a convite da Marília Paixão. Fica aqui minha homenagem ao grupo a qual fiz parte desde sua criação, e à Marília, que foi quem primeiro me leu quando entrei aqui em 2008. E ao decidir formar o BVIW me presenteou com outras tantas escritas e presenças, dessas meninas maravilhosas. É uma alegria e uma emoção linda que sinto, ao lembrar de tudo que já vivemos aqui. Vida longa à vocês, meninas. E ao BVIW.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 16/06/2020
Reeditado em 16/06/2020
Código do texto: T6979023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.