Socorro!

Vidas sobreviventes! Lutas que não tem fim…

… Silêncio…

… Uma senhora estende suas mãos, como um gesto de esperança por alguns trocados escassos…
Que triste cena! Se fosse eu?
Olhei para um canto, um mendigo deitado em uma calçada, fria e suja. Meu Deus! Poderia ser qualquer um de nós. Consegue entender isso!?
Observei também uma criança, recém nascida, chorando, copiosamente, enquanto sua mãe vendia algumas poucas balas, em um farol. Desfaleci!
Consternado e desconfortado, presumi e me perguntei. Porquê?

Sabe… Nossa vida é igual a um filme. Muitas vezes os mocinhos tornam-se vilões e nem sempre os vilões são tão maus.
Como em uma cena de “suspense”, quando torcemos para as personagens erradas, pensando estarem certas. Enganamo-nos.
Isso me incomodou.
Meu coração partiu, minha emoção perdeu a continência então chorei.
Imaginei o dia a dia de cada uma destas pessoas… Então parei e olhei ao meu redor e como se todos voltassem para mim, na esperança de uma solução… Eu me calei.

Perdoem-me!

Se cada um de nós pudesse trocar, pelo menos um dia de lugar, com uma destas almas, talvez conseguíssemos entender suas aflições e não nos calaríamos.
Será que temos sorte, somos abençoados por Deus ou é merecimento, em detrimento àqueles? Isso não importa!
Não podemos ignorar a realidade, vivermos em nosso conto de fadas do egoísmo e fechar os olhos.
Já pensou nisso e, se fosse você!?

Rvantero
Enviado por Rvantero em 16/06/2020
Reeditado em 06/03/2022
Código do texto: T6979131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.