GENTILEZA É...

Chega no estacionamento o belo carro, todos param para olhar seu brilho, sua cor e sua beleza ímpar.

O dono desce com cuidado passa por ele, e ainda tira um pequeno sujo na sua lateral com as mãos. Caminha ao seu lado, com um andar de quem trabalha muito para o possuir.

Abre seu porta malas e lá dentro está tudo muito organizado. Suas ferramentas de trabalho não foram colocadas de qualquer forma. Foram devidamente enpacotadas para que não cause nenhum arranhão em sua lataria.

Logo o fecha, sem bater a porta, é claro e segue seu dia no trabalho.

Os olhares de quem observa e de quem cuida se cruzam e o sorriso de canto serve de parabéns pelo cuidado.

A pergunta logo é feita pelo observador: " cuida assim do seu coração e de quem ama?"

Porque não cuidamos assim das pessoas que nos rodeiam durante o dia.

Chegamos perto do outro sempre com um punhal pronto a cortar o que não me agrada e o que não quero conviver.

Ao encontrar alguma sujeita no outro queremos logo expor para que vejam logo. E o ideal seria limpar nós mesmos na ânsia de ensinar o melhor caminho.

O melhor do objeto é ser usado, o melhor das pessoas é conviver. E estamos fazendo o contrário. Amando loucamente as coisas e desprezando as pessoas.

Nos tornamos passageiros na vida e os bens o melhor de si mesmo. E logo vamos reclamar que a vida está pesada demais. Afinal, não vai encontrar alguém que se compare a serventia do objeto ao seu lado.

Se nós tomarmos coragem de tratar as pessoas com esse esmero e cuidado nas palavras a vida seria muito mais leve.

Não sair dando voadora nas palavras quando algo me desagrada. Pensando duas vezes antes de agir com violência e raiva os relacionamentos iriam ser mais leves.

Podemos ser muito diferentes no pensar, mas precisamos ser unânimes na educação e nas palavras. Elas ferem, matam e roubam nossa paz.

A verdade que nos liberta é a mesma verdade que nos ensina, que nos orienta. A palavra branda vai sempre desviar o furor, a raiva e o ódio.

Afinal só sabemos o que é amor quando nos deparamos com o diferente.

Olhar o cuidado de alguém com seu objeto preferido é muito legal, mas o melhor é saber que essa mesma pessoa trata os outros com o mesmo amor e respeito.

Porque os objetos se vão e passam sua utilidade. As pessoas estão para sermos amigos, amados e dividirmos a vida.

Pense nisso. Como é sua relação com os objetos e as pessoas?

Até a proxima

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/06/2020
Código do texto: T6979645
Classificação de conteúdo: seguro