Oração a Deus

Ontem orando a Deus meus pensamentos me levaram às mães que cedo na vida perderam os seus filhos, em especial eu me lembrei da minha sobrinha que tragicamente perdeu o seu mui amado filhinho, depois o cérebro foi mais além me veio à mente as imagens das mães da Candelária (clamando por justiça aos seus filhos mortos pela violência policial) com os cabelos provavelmente já embranquecidos esperando a justiça que nunca veio, por certo a maioria já morreu, depois eu me lembrei das mães argentinas da “praça de Maio” que eu via ainda criança na tevê em preto e branco clamando por seus filhos desaparecidos na ditadura militar, tantos cartazes com as fotos de seus filhos, algum retornou? Por certo que não! Fiquei imaginando que tanta dor assim deve ter feito um dano no tecido Espaço-tempo do Universo maior do que um buraco negro explodindo em trilhões de trilhões de megatons e que sendo assim em algum momento no futuro Deus que é um Ser perfeito vai reparar esses estragos, toda essa dor não pode ter passado incólume por ele, pode-se passar anos, décadas, centenas, milênios, Eras incontáveis, esse universo com sua história um dia talvez chegue ao fim ou como muitas teorias científicas apregoam ele volta ao início novamente e se essa última estiver correta me dá ainda mais certeza que Deus ama o cinema, ah Ele ama pois a história da Terra com seus 4 bilhões e meio de anos não seria esse épico maravilhoso, Ele como um Diretor de cinema perfeito que é vai olhar nessa parte infinitesimal do universo, nesses milésimos de segundo de existência do homem e Ele vai perceber que alguns males têm que ser reparados, talvez não todos, mas o filme em alguns lugares tem que ser diferente e nesse novo universo, nessa nova Terra, Ele vai mudar o roteiro, as mães da Praça de Maio receberão seus filhos de volta, as mães brasileiras que tiveram seus filhos mortos pela violência policial ou na guerra do tráfico verão seus filhos voltar pros seus braços da mesma maneira que foram, minha sobrinha vai receber o Miguelzinho de volta e será como se nada de ruim tivesse acontecido.

Porque pensa bem você meu caro leitor, quase todos os filmes os finais são felizes, por mais duro que um drama seja, no final o diretor coloca nem que seja um pouco de esperança no coração do espectador, ninguém aguenta tanta dor nem no cinema, será que com Deus será diferente?

Como Deus fará isso no futuro? Não sabemos! Mas, sei lá na minha cabeça funciona assim, DEUS existe, se Ele existe, Ele é justo, se é Justo, a injustiça não pode imperar, ainda mais pra sempre, e nada é mais injusto do que a dor de uma mãe que perde o seu filho, algo vai acontecer, não sei agora, se no futuro próximo mas vai acontecer, ele é JUSTO. Então na minha oração eu pedi, Deus por favor em algum momento não como eu quero mas como tu queres, REPARA esse mal, que a sua JUSTIÇA impere pra sempre, que assim seja!