Caridosa Solidariedade

Andei buscando por fontes várias, o significado de Caridosa Solidariedade.E não encontrei definição que comportasse os dois termos ,assim juntos. Então percebi que esta definição é única, individual e não está nos livros.Talvez a encontre olhando para as pessoas, atenta ao que elas vem fazendo nesses tempos difíceis de reclusão.

Descobri que a Caridade está no chamado cristão .A Caridade vê o outro com o coração, e nos impulsiona a fazer por ele incondicionalmente. Eu relacionaria a Caridade à Compaixão.

Descobri,ao mesmo tempo, que a Solidariedade é mais racional.Tem ,no outro, o objeto de nosso auxílio, porém de maneira comedida, pensada, podendo ser planejada. Talvez, então, o Solidário se relacione à Misericórdia.

Sobre nós, seres modificados pós pandemia, sobreviventes de si mesmos, teremos aprendido com o isolamento que a Vida impôs . Teremos modificado cada conceito com os olhos do coração, sem milagres,sem ver tudo pela mão de um Deus transformador.Seremos abraçados pelo que já faz parte de nossa essência, embora desconhecido . Será um processo quase invisível aos olhos, mas se a mudança enxergar o Outro, já seremos Solidariamente Caridosos, por conta de nossa Compaixão e Misericórdia.

Novas gerações contarão dessa mudança ,serão frutos dela, e queira Deus que sejam pessoas que enxerguem com mais clareza e Bondade. Lá estaremos nós....

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 17/06/2020
Código do texto: T6980466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.