Tentando encontrar uma saída

Para os poucos fiéis leitores da madrugada insone

Garimpei várias vezes durante o dia,buscando um hit para minha crônica de hoje .Um pouco de jornal on line, alguma coisa da televisão,e entre a casa, as leituras, os rascunhos anotados, o dia foi o "mais do mesmo".

Então resolvi anotar algumas coisas para um futuro (??) que contará nossa estória.Fazem idéia da quantidade de informações que nós estamos gerando? Somos prisioneiros,sim,da quarentena, e dia após dia temos que investir em nós, cuidar da Mente, controlar o Pensamento, cuidar das Atitudes e desenvolver um maior grau de Tolerância.Não é uma grande festa o que vivemos.É uma prova, onde as pessoas, muitas ainda ,não entenderam a fórmula simples de

distanciamento+máscara= evitar contágio, aliada, logicamente,a outros cuidados.Ainda encontramos pessoas que não acreditam nos informes sobre os mortos. E o pior grupo é aquele que está preso " aos idosos como o único grupo de risco".Já ouviram falar da caça às bruxas? Só por Deus e pela ignorância.

Alguns acreditam em grandes mudanças.Outros se resguardam ,ao opinar.Muitos acreditam que nada será diferente.Eu acredito muito no Cuidar,na Cautela, nos Critérios que movem nossos atos.,Estamos tendo a oportunidade de observar mais " o que nos leva,para onde e com que intensidade"

As estradas serão as mesmas, as pessoas no caminho serão velhos e novos conhecidos, a oferta será a mesma .Ali continuarão a mostrar- se erros e acertos.Seremos sobreviventes,com família, amigos , afetos e desafetos . Seremos contadores de estórias, contadores do que nos salvamos. E teremos , acima de tudo, um Olhar que guardará o que cada um viveu nos tempos da Pandemia.E eu, contadora de estórias, começo a contar as minhas, aprendendo a cultivar o Afeto.

Nádia Monteiro

13/06/2020

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 17/06/2020
Código do texto: T6980480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.